Pitada Literária: Em Busca da Alma Feminina





Hoje quero falar sobre um dos meus livros queridinhos:  “ Em Busca da Alma Feminina”  de John e Stasi Eldredge! O livro teve mais de 1 MILHÃO de exemplares vendidos no EUA, sendo considerado como Best-seller do The New York Times! Então, para tudo e vem viajar comigo nesse livro MARAVILHOSO!!









Editora: Thomas Nelson Brasil

Autores: John e Stasi Eldredge

Número de páginas: 262

ISBN: 978-85-6030-318-2










O título do livro já diz muito sobre ele!

“Em Busca da Alma Feminina”, nada mais é do que um livro que busca trazer as mulheres para sua real identidade, ou seja, uma identidade que não é distorcida pelas feridas causadas em seu coração, seja por pessoas, circunstâncias ou pela falta delas! Busca, de modo profundo, resgatar  “a essência e o encanto de ser mulher”!

É um livro tão bom que se torna difícil falar dele!!

Os autores começam abordando assuntos sobre o coração da mulher,  tratando de palavras que muitas vezes são ditas por outros e ouvidas por ela na infância, mas que mesmo assim deixam marcas em seu coração ao longo do tempo; tratam também sobre os desejos que uma mulher tem de viver um romance com aventura e que nele ela tenha um papel insubstituível:

“Em nossa opinião, você descobrirá que toda mulher, no fundo do seu coração, deseja três coisas: ter um romance, desempenhar um papel insubstituível em uma grande aventura e revelar beleza. É isso que faz uma mulher reviver”

Além disso, os autores ressaltam a importância do papel do homem na vida da mulher, sem deixar de lado a importância da presença de Deus e de um relacionamento profundo com o Espírito Santo, afirmando a importância da mulher se deixar ser cortejada por Deus, para que assim ela descubra quem realmente é e que tem um valor inestimável, que é Deus quem a ama acima de tudo (isso está no capítulo 7 – “Cortejada”).

Também descrevem qual deve ser o modo de uma mulher revelar a beleza, focando não só na beleza exterior, mas sim na beleza interior, a qual deve ser exteriorizada de modo a revelar a glória de Deus, oferecendo um coração disposto a servir e a amar aos que estão a sua volta da maneira que só a mulher consegue fazer.

Entretanto, o livro não trata apenas da mulher! Ele fala muito sobre os homens! (tenho até um amigo que leu esse livro antes de mim e disse que achou super importante a leitura, então fica a dica homens de Deus! rsrs'). Enfim, ele fala das características das mulheres e dos homens e o modo como Deus os criou de modo a se completarem perfeitamente.

Por exemplo, a mulher é mais vulnerável, não só fisicamente, mas também em suas emoções e de certo modo precisam de um cuidado maior. Por outro lado, os homens são mais fortes e tem em si o instinto de proteger sua amada. Os dois se completam, os dois são fortes, mas de jeitos diferentes.

É difícil explicar e dizer tudo sobre o livro, mesmo que resumidamente, em um post. Então, minha dica é para que vocês realmente busquem ler esse livro! Rs’ Ok?!

E agora a nova edição está com uma capa lindaa! *-*’

Onde posso encontrar? 

O livro pode adquirido neste link pelo valor de R$ 28,00!

Ou se você quer ter uma "preview" do livro, pode ler as 35 primeiras páginas online clicando aqui !

Por hoje é só!

Digam-me o que acharam nos comentários! 

Fiquem com Deus, bjo! 

8 comentários:

  1. Oi Aninha!!! Tudo na paz?
    Eu amo ler e esse livro parece ser muito interessante..
    Amei a dica de leitura...entrou para minha lista.
    Um abraço!!!!!!
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo na paz! e ai?
      Ai que bom!! Esse livro é mtoo bom! Coloca ele no topo! rsrs :)

      bjos

      Excluir
  2. Amo ler e esse livro parece ótimo, gostei muito da dica.

    Linda, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

    Um beijo :)
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci...pode deixar que vou visitar sim! :)

      bjos

      Excluir
  3. Oi Aninha, Obrigada pelo elogio lá no blog. O seu também é show.
    O livro parece ótimo.
    Beijinhos
    http://gabriellyrosa.hospedagemdesites.ws/gabyrosa/

    ResponderExcluir
  4. Aninha, amei sua resenha e a dica desse livro! Faz dias que quero ler alguma coisa nesse estilo, que fale sobre quem somos, e porque somos assim do ponto de vista cristão. Já está na minha lista dos "preciso ter na minha vida" =D

    Bjs
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que boom Juli, tenho certeza que vc não vai se arrepender! *--* É um livro que não tenho como definir, meldels! Foi mto bom para mim!

      Amei essa lista dos "preciso ter na minha vida" hahaha
      bjos

      Excluir