[1]O Verdadeiro Natal

Alguém aí acha que é fácil amar?! 

A Bíblia descreve um amor que para nós, humanos, exercermos é quase impossível. Sim, QUASE, mas não impossível!


Em 1 Coríntios 13 (o capítulo mais amor da Bíblia) podemos aprender um pouco mais sobre as características do amor e sobre o fato do amor nos tornar pessoas valorosas! Como disse Paulo: " se eu não tivesse amor eu não seria nada" - versículo 2. 

Certo, mas se amar fosse fácil todo mundo amaria 24 horas, numa boa! Concorda?! 

Se amar fosse fácil, as pessoas não ficariam inclinadas a amar somente no natal, mas buscariam amar todos os dias, a todo tempo. Entretanto, o que todo ano podemos ver é que lembramos de amar só em Dezembro. Lembramos de fazer as pazes com aquele nosso amigo de trabalho quando falta somente um dia para as férias, "afinal é melhor fazer as pazes nesse momento pois não terei que me "humilhar" e depois ter que olhar para a cara dele pelo resto do ano...depois, em janeiro, nós damos um jeito!"
Ou ainda, "é melhor fingir que nada aconteceu, para quê pedir perdão?! É melhor deixar como está, rir nas confraternizações de final de ano para não ficar aquele clima chato", enquanto cada um sorri um sorriso falso e não vê a hora de sair dali.

Sério, discurso chato e que não nos convém.

Talvez, nossas atitudes tem demonstrado uma falta de amor que nem imaginamos! Quem sabe viramos a cara para alguém conhecido com aquele olhar de desdém, não damos valor para quem está perto ou mesmo para quem é mais distante! Existem várias situações em que provavelmente precisamos melhorar o nosso amor. Então, o que você acha de vir flutuar nas nuvens do amor comigo?! rs'

Precisamos aprender ou retomar a essência do amor! Para isso, já que Dezembro é o mês em que o amor, normalmente, fica mais aflorado em nós, teremos  aqui no blog a série "O Verdadeiro Natal" que tratará mais sobre essa questão do amor, sem deixar de lado o natal e sua essência, ou seja, o nascimento de Jesus que reflete a essência do amor de Deus por nós! Tudo isso a partir do dia 01 de Dezembro até o natal. 

Creio que temos que parar para aprender um pouco mais, ou muito, sobre esse amor e nada melhor do que esse momento para isso! Né!?

Então, fica ligado! Vamos começar nossa série de natal semana que vem!

Aah, e lembrando que essa série foi fruto de um convite, feito pela Juli, para uma blogagem coletiva! Então, nos post's relacionados ao tema, a partir de semana que vem, deixarei para vocês os links dos blogs envolvidos, ok?!
A ideia inicial da blogagem era de postar todos os dias sobre o tema, mas não serei louca de assumir esse compromisso que provavelmente eu não cumprirei devido ao final de semestre e pré-correria para viajar, portanto, postarei pelo menos um post por semana sobre o tema até o natal, sem deixar de indicar os blogs envolvidos para que vocês possam conhecê-los também! :)

Por hoje é só!
Espero que tenham ficado animados também! rs'
Deus abençoe!


Beijo!

10 comentários:

  1. É verdade! Muitas pessoas só lembram de Jesus no Natal, muitas só deixam para se reconciliarem (e olhe lá) no natal. Mas, acredito que amar é fácil sim... Desde que a pessoa saiba amar. Infelizmente existem pessoas que confundem o verdadeiro amor com inúmeras denominações, por isso são incapazes de amar.
    Que venha a série! uhull o/

    ResponderExcluir
  2. Aninha, amei o que você disse sobre precisarmos melhorar o nosso amor. Não é como se não amassemos, mas é como ter um amor seletivo e isso é tão estranho e fora do sentido de amor que nem faz sentido e muito menos é compatível com o amor descrito em 1 Coríntios, né? Mais um pensamento anotado <3

    Bjs,
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade juu! Amor seletivo, exatamente!

      bjos ;*

      Excluir
  3. Oi Aninha!!!

    Hoje tenho um curto período do tempo que me resta pra ir comentando nos blogs, hahaha.
    Eu também vou participar da blogagem coletiva e vou postar a cada dois dias mais ou menos... Os rascunhos estão cheios! E vai ser muito, mas muito interessante mesmo. Cheio de conhecimento!

    Abraços!!! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá Aninha!
    Amei o seu texto sobre o amor, e é isso mesmo tem que começar em nós a mudança que queremos! Jesus bem que nos avisou que o amor do mundo se esfriaria né? Mas que possamos manter a nossa chama acesa! Que Deus possa estar nos capacitando para amar com o amor dele!
    Deus te abençoe!
    Vestido Rodado

    ResponderExcluir
  5. Aninha! Que delícia de postagem, quantas verdades ditas! Também estou participando da blogagem, e vou te linkar por lá.
    Que Deus continue te abençoando!

    www.fernandabenedito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améém rs Que boom que gostou feer! :)

      Deus abençoe tambéém!

      Excluir