A paz depois da neblina

Sabe aqueles dias nebulosos? Semana passada tive um dia daqueles [nebulosos].
Mas, como em meio a toda neblina, no final a luz do dia começa a aparecer e quando a luz aparece ela vem em forma de ensinamento - sinal de que você está sendo moldado.



Bom, meu dia de neblina foi pensando em relação aos amigos que Deus colocou na minha vida de uma forma especial. Aquelas pessoas que Deus sabe que precisam estar no seu caminho naquele momento, talvez só de passagem, mas uma passagem que irá te marcar e que te fará perceber que depois de tanto lutar você conseguiu mudar o que sempre quis. 

Confesso, que desde pequena lutei com a timidez/vergonha. Era o tipo de criança que grudava na perna da mãe e se escondia para ninguém ver! haha' Por isso, minha mãe buscou me colocar em  uma escola em que eu fazia várias atividades, como o ballet, por exemplo, e com todos sabem quando se ensaia, se apresenta! Acho que isso me ajudou muito! 

Entretanto, não parou por aí...nós crescemos, não é mesmo?! Depois que mudei de cidade vi que eu ainda tinha muito que aprender. Já tinha 17 anos, já não ficava na saia da minha mãe, pelo contrário, vivia em um mundo totalmente diferente da realidade que eu já tinha vivido e precisava enfrentar. 

A adaptação foi difícil, tanto pela minha introspecção, quanto pela minha falta de vontade de fazer amigos mesmo...e quando decidi fazê-los, deixando o isolamento dos livros durante a aula, quebrei a cara. Começou aí uma nova dificuldade, chegava nos lugares e ficava quieta, na minha. Era melhor não falar, não me "mostrar". 

Mas vale lembrar que os tímidos não herdarão o reino dos céus!!

Graças a Deus encontrei a igreja que frequento hoje (Sara Nossa Terra)! Tem sido a cereja do bolo de tudo na minha vida! rs Em tão pouco tempo que estou lá pude vencer muita coisa no meu caráter, principalmente no que diz respeito a timidez e medo através de desafios de derrotar os gigantes das nossas vidas, através da minha líder (uma tagarela, no bom sentido, que sabe conversar rs), além de desafios de oração, no qual coloquei o estágio em que estou hoje nas mãos de Deus e o resultado disso é que estou sendo bem desafiada por lá! No começo quase tinha um infarto kk, mas hoje posso dizer que venci bastante, GRAÇAS A DEUS.

Creio que meu processo de mudança começou ao ter que me mudar de cidade e hoje está se concretizando de uma forma que não sei dizer. Pensa em uma pessoa que não gostava de dar parabéns para alguém por vergonha, alguém que fugia de várias situações, até de dar um presente para honrar alguém. Essa era eu, mas hoje Deus me mostrou que os amigos que chegam e os que já foram, cada um, tem um papel fundamental na minha transformação. 

Se eu tivesse enfrentado tudo isso antes, talvez teria honrado muito mais pessoas, mostrado muito mais valor a cada uma delas, entretanto, tudo tem o tempo certo! 

Teoricamente, eu já sabia disso. Mas, quando paramos para olhar o que acontece na nossa vida e as pessoas que nos marcam, vemos a teoria na prática. rs'



Para refletir: 

Muitas vezes podemos ter mil pessoas a nossa volta e apenas uma pessoa que se destaca no meio da multidão. Esse destaque é aquele amigo mais chegado que um irmão! Aquela pessoa que te faz rir, que te faz voltar a essência do que Deus te criou para ser. 

Existem amigos e amigos. Amigos de te deixar acordada a madrugada inteira para colocarem o papo em dia. Amigos de oração. Amigos irmãos. Vários amigos. Mas, existem aqueles que não vão simplesmente passar pela sua vida, vão realmente mudá-las. Vão influenciar! Por isso, valorize as amizades que  Deus tem colocado na sua vida hoje. Não deixe que o mundo coloque amizades na sua vida e retirem de você a essência de Deus. 

Queira amizades que te desafiem a ser o melhor que Deus te criou para ser!
No começo pode parecer tudo nebuloso, mas no final da neblina no centro do querer de Deus tem a paz que excede todo entendimento! 

Obs: se você também gostaria de compartilhar um testemunho para edificar nossas vidas envie para aninhamorando@hotmail.com. Quem sabe seu testemunho aparece por aqui! ;)

Por hoje é só! Espero que gostem! 
Fiquem com Deus! 

Bjos!

18 comentários:

  1. Oi Aninha.

    Me vi tanto no seu texto... E quero enviar um também, vai que aparece por aqui?
    E vai ser também com relação às amizades, porque é mesmo um desafio e tanto pra gente, ainda mais porque existem muitas coisas que podem nos tirar de um caminho e levar a outro, completamente.

    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviaa Di! Fico aguardando rsrs
      Ai que bom!

      Fica com Deus <3
      bjos

      Excluir
  2. Adorei o texto, Aninha! Também passei por dias nebulosos e passei um tempo meio desmotivada, mas sinto que Deus me moldou nesse meio tempo...E isso me fez crescer! Super curti seu blog, é a primeira vez que venho aqui e já estou seguindo. Bjs

    www.blogdatatah.com
    www.facebook.com/blogdatatah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameem! Que bom Tha!
      Obrigada! Amei seu blog também! E já segui e comentei rsrs

      bjos

      Excluir
  3. Sempre terá dias nebulosos em nossas vidas neh, o lado bom disso foi o que você falou, que seremos moldados nessas ocasiões, e não tem nada melhor do que ser moldado. E sobre as amizade, este é um assunto super sério, ja tive amizade que me afastou de Deus e isso prejudicou muito a minha vida, hoje eu penso muito nas minhas amizades, gosto de estar perto de pessoas que honram a Deus. Amei a sua visita no blog, e sobre o Mega Fone eu não acredito que você era da igreja deles? ual que legal gosto muito da banda e também do Théo kkk ele é lindo não é mesmo? hahaha beijoss seu texto ta lindo.

    pripocca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha siim! Eraa *-* amo com força o ministério deles!
      Verdade pri! A questão das amizades é muito sério...temos que ter cuidado

      kk rachei com seu comentário do Théo!
      Bjos, Obrigada <3

      Excluir
  4. Oi amiga. Olha confesso que também sofri por causa da Timidez. Passei por muitos momentos difíceis. Mas um dia decidi mudar e até hoje Deus tem me ajudado para ser uma mulher melhor e feliz.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu era super timida mais minha mãe colocor no curso de teatro
    atê hoje eu sou mais faladera. Mais amei o texto a pura verdade
    lindo blog sucesso seguindo
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs curso de teatro sempre é uma boa pra vencer a timidez hah
      Que bom :)
      obrigadaaa, vou visitar seu cantinho também :)

      bjos

      Excluir
  6. Quando a timidez é excessiva e atrapalha nosso dia-a-dia é bem difícil mesmo, já passei por situações parecidas com as suas. Hoje em dia melhorei bastante, tanto é que sou professora há 6 anos, mas a timidez sempre será um traço de personalidade e não a vejo como um defeito.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim bia! Só não podemos deixar a timidez nos paralisar :)

      bjos

      Excluir
  7. Aninha, nunca imaginei que você fosse tímida =O
    Também sofri muito com a timidez, mas a minha não veio comigo "do berço", eu "aprendi" a ser tímida e sei que Deus está trabalhando em mim para que eu me livre disso. Confesso que tem sido bem difícil todos os dias, mas o resultado final vai valer mais do que tudo, né?

    Bjs,
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que vencer um dia de cada vez né Juu, vai dar certo! rs

      bjo <3

      Excluir
  8. Aninha as mensagens que Deus tem colocado em seu coração para compartilhar com a gente, são lindas e edificantes. Eu era uma pessoa muito tímida e lutei bastante para vencer. Hoje eu ainda me considero um pouco tímida mas sempre oro para que isso não atrapalhe a minha vida.
    Um grande beijo pra ti.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindo o trabalhar de Deu na nossa vida... realmente o Espirito Santo nos molda é só permitir...

    http://somosevangelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir