Pitada Literária: Pérola na Areia!

Oi Pessoal, eu sou  Juli, do Blog Ju Li Crônicas e fiquei muito feliz quando a Ainha me convidou para fazer este post e deixou eu falar do meu livro favorito, espero qe vocês gostem tanto quanto eu kkkkkk

Esse é o tipo de livro que não tem muito como ficar sem spoiler, até porque, todos já conhecemos bem a história de Raabe. Para quem não se lembra, aqui vai um resumo rápido do que a Bíblia relata - que já é pouco. Raabe era uma meretriz na cidade de Jericó, cidade prometida ao povo de Israel; já sabendo disso ela ajuda espiões israelitas que foram a Jericó e em troca da ajuda ela e sua família foram salvas quando os famosos muros da cidade se renderam aos israelitas; também sabemos que ela se casa com Salmom, homem importante da tribo de Judá, e deles nasce Boaz, que só pra lembrar é bisavó de Davi, sim o Rei Davi.


Como uma gentia, marcada por um passado arruinado e de má reputação, pode fazer parte da linhagem de Cristo e se tornar símbolo de fé autêntica e irrepreensível diante de Deus? Seria possível.

Alguns podem questionar o fato de Raabe ter sido respeitada, a ponto de ter seu nome escrito nas Escrituras, mas poucos teriam a mesma ousadia. O livro Pérola na Areia quebra alguns tabus acerca da redenção dessa mulher que, embora gentia, reconheceu a soberania do Deus de Israel e ousou enfrentar o seu próprio povo. Ela fez a graça de Deus alcançar sua vida, tornando o pecado como fio escarlate, agora, na pureza mais alva que a neve. Todos conhecem a história de Raabe, a prostituta, mas poucos reconhecem que foram sua ousadia e fé balizadas pela boa obra que salvaram os espiões e os ajudaram a conquistar a Terra Prometida.

Pérola na Areia o conduz a uma incrível e emocionante jornada pela história de uma gentia, que, em meio a uma nação pagã destruída, teve a vida poupada como fruto de sua fé sincera. Vemos, também, que Salmom — um grande homem de fé, influente líder de Judá estimado em toda Israel e inimigo dos gentios — fará Raabe redescobrir um sentimento intenso e conflitante que começará em seu próprio coração.

Descubra como uma gentia alcançou tal graça diante de Deus e fez parte da genealogia de Cristo.

Durante a leitura, uma coisa que precisa estar muuuuuuuuuito clara é que este é um livro de ficção. Eu sei que você sabe disso, mas a autora é tão boa e a interpretação dela dos fatos são tão coerentes que pode ser que você esqueça disso – aconteceu muito comigo. Então, fica a dica de amiga.


No livro Tessa (a autora) conta como Raabe pode ter se tornado uma meretriz, e o que a fez preferir fazer isso “nas ruas” do que nos templos; também conta como ela ouviu falar sobre os israelitas e seu Deus de milagres e maravilhas – e coloca maravilha nisso, já que não era comum deuses abrires mares para as pessoas passarem. Um dos melhores momentos pra mim foi a conversão dela, foi tipo,coisa de gente doida mesmo, coisa de crente xD


A Autora também fala sobre como deve ter sido complicado ela fazer parte do povo de Israel por conta de preconceitos, não só do povo mas preconceitos dela também. E é claro, nosso momento romance, porque até ela se casar com Salmom teve barreiras dela e dele, e depois do casamento então ... como o passado dela era um tanto pesado nosso protagonistas tem que ser bem fortes.


O mais fantástico do livro é que ele não fica só no romance, tem as guerras que a gente pode ler no livro de Josué, tem muito de edificação pessoal em todos os momentos para todas as situações, nossos preconceitos e arrogâncias, toda preparação para a “Terra Prometida” – do povo e de Raabe -  e muito sobre a fé, aquela que faz o mar abrir e o sol parar no meio do dia; e também como Raabe foi parar na genealogia de Jesus, porque vamos combinar que dá pra contar nos dedos os nomes de mulheres que aparecem no primeiro capítulo do livro de Mateus.


Bem, considerando que a Bíblia tem pouquíssimos versículos sobre Raabe, o livro é incrível, com um foco bem interessante no assunto “transformação de si mesmo”; e se prepare para uma senhora ressaca literária. Esse é o primeiro livro que leio da autora e não vejo a hora de pegar as traduções dos próximos. Apesar dos poucos erros de correção, mas não é nada que te faça querer pular do meio-fio.


A história como a Bíblia relata está em Josué dos capítulos de 1 à 10 (mais ou menos), eu li o livro de Josué todo e por isso o versículo que eu acho que resumo bem a história toda é:

 “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:15

Pra terminar, uma música que combine com tudo, talvez "Só uma Frase" da Mariana Valadão, ou talvez When you Belive http://www.youtube.com/watch?v=eAM2-hg7xJs... não consegui encontrar, sério, foi muito difícil, principalmente por causa dos vários momentos; o que me lembra, esse é um romance, talvez não agrade muito ao público masculino mas também não é tão complicado.

Autora: Tessa Afshar
Editora: BV Books
1ª edição 
352 páginas

Compre Aqui: BvBooksSaraivaSubmarinoCulturaAmazon

Acompanhe o Ju Li Crônicas


Gostaram? Eu não vejo a hora de ler! *-* (aninha aqui rs) 
Por hoje é só pessoal! 
Fiquem com Deus!

14 comentários:

  1. Raabe foi uma mulher de fé que através dessa fé conseguiu salvar sua família. Amei saber que o livro fala de uma das mulheres da Bíblia. Esse vai para minha listinha.
    Beijo.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo! Espero sua opinião depois que ler rsrs

      bjos

      Excluir
  2. Aii! Mais um livro de FC (Ficção Cristã) para entrar pra minha lista... São tão poucos que a gente conhece. Ainda bem que agora estão entrando muitos mais no mercado, Só temos que lembrar que é uma ficção, nada mais.
    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dii...tem mais do que conhecemos! Os livros dessa área estão crescendo muito! Graças a Deus :)

      Já conhece a Lycia Barros?! AMO os livros dela! :)

      bjos

      Excluir
  3. Eu amooooooooo esse livro! é lindo demais, chorei de morrer no final com as bençãos *-*
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs todo mundo fala maravilhosamente bem desse livro! haha *--*

      bjos

      Excluir
  4. Não conhecia o livro e nunca li nada desse gênero, mas a história parece ser bem interessante.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante bia!
      Vai gostar, tenho certeza :)

      bjos

      Excluir
  5. Parece ser lindo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!
    O livro parece ser muito bom, principalmente por ser o livro preferido de alguém. Fiquei com vontade de fazer essa leitura, até pq conheço muitos livros com essa temática cristã.

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons Helen, não vai se arrepender :))

      bjos
      Obrigada pela visita

      Excluir
  7. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, bom final de semana.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir