Reclamação e vida com Deus



A reclamação é fruto de um coração ressentido e de que não crê que Deus está no controle. A pessoa que reclama é insatisfeita e muitas vezes acomodada demais para deixar a murmuração e partir para a ação que gerará mudança. 
Contudo, a insatisfação só toma lugar em nossas vidas quando não tratamos o ressentimento e é justamente pelo ressentimento que a deslealdade começa a se instalar para que a reclamação e a murmuração tomem conta de nossas vidas. 

"O ressentimento gera a reclamação que, quando não tratada, transforma-se em murmuração. Devemos tomar cuidado porque é pela porta do ressentimento que entra a deslealdade. É por isso que pessoas feridas precisam tanto ser tratadas, pois, do contrário, ferirão e contaminarão a si mesmas e a seu ambiente. Todo ressentido não tratado se torna um murmurador, um reclamador de tudo e de todos. Esta postura, aos poucos e implacavelmente, mata seu relacionamento com Deus e com as pessoas" 

Uma pessoa realmente convencida disso não perde tempo reclamando, mas corre para agir, a fim de que o melhor de Deus a alcance.

"Murmurar é o mesmo que dizer: "Se eu fosse Deus faria tudo diferente"

Por isso, quem deixa sua vida sob o controle de Deus foge da reclamação. É alguém que sabe que a reclamação a tira do lugar de servo e de homem e a coloca no lugar que era para ser somente de Deus. 





Em que situações a reclamação aparece? 

A vontade de reclamar muitas vezes vem quando somos desafiados a sair da nossa zona de conforto! Ou seja, surge naqueles momento em que Deus quer nos esticar para nos levar a lugares mais altos. 

Diante dessas situações nós temos duas opções: reclamar e tudo ficar como está! Ou, simplesmente obedecer tendo a certeza de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Talvez, diante desse confronto, você irá olhar para o lado e pensar: "Deus, porque eu?!". Talvez você se sentirá incapaz e preferirá reclamar como uma desculpa para não tentar, por puro medo de fracassar. Não sei, mas sei que Deus te colocará, ou tem te colocado em situações difíceis, para esticar sua fé e tenho certeza de que a murmuração e a reclamação não irão te levar ao lugar em que Deus deseja te colocar.

É preciso de maturidade para largar a reclamação, pois isso pressupõe fé e dependência de Deus, mas com certeza é o melhor caminho a seguir!

Meu desejo é que a murmuração e reclamação não tenham mais lugar em nossas vidas. No começo poderá ser uma luta diária, mas depois um estilo de vida maravilhoso de deixar todo controle nas mãos de Deus. Amém?!

Obs: trechos do livro Código JMR - Carlito Paes, Ed. Inspire. 

Por hoje é só! 

Deixe sua opinião nos comentários ;)

bjos! 

10 comentários:

  1. Disse tudo Aninha, uma pessoa que se deixa levar pela reclamação/ murmuração acaba destruindo os relacionamentos que tem, principalmente por não falar com a pessoa certa que é Deus. Acho que mesmo que seja pra dizer que "tal coisa é muito difícil" ou "tal coisa é muito complicada" elas deveriam ser ditas para Deus, que pode resolver tudo, e não para pessoas, que podem achar tão complicado quanto você mesmo, né?
    Anotada a dica de hoje ;D

    Bjs,
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o tema Aninha..Quantas pessoas estão vivendo reclamando por tudo que acontece em suas vidas, e simplesmente esquecem que tudo está nas mãos do Senhor.
    Amei o trecho que diz: "É preciso de maturidade para largar a reclamação" concordo plenamente...
    Abraço linda...Fica com Deus.
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dani! :)
      Rs que boom *-*

      bjos, amém! Fica com Deus também ;*

      Excluir
  3. Sim, com toda certeza a reclamação é uma das coisas mais frequentes na vida e é o que me deixa mais triste.
    Não tenho reclamado muito, mas quando faço, fico triste comigo mesma. Se não fosse por Deus nos perdoar sempre, não sei o que seria...
    Mais oração, deixar tudo nas mãos de Deus e nos alegrarmos Nele mesmo em momentos difíceis <3
    Abraços Aninha! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim já estava virando um hábito até o Espírito Santo começar a me incomodar! Graças a Deus, temos que vigiar....

      bjoos Di :)

      Excluir
  4. Já fui uma pessoa que vivia reclamando mas graças à Deus hoje não sou mais assim. Entreguei tudo que sou, que desejo, meus sonhos, tudo nas mãos dele e assim vivo em paz mesmo nos momentos mais cruéis.
    Beijo.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameiiii seu cantinho, muito aconchegante !!! e o post eu super concordo, quando reclamamos da vida estamos reclamando de Deus.. muito edificante. obrigada pela visita .

    pripocca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom Prii *-*
      Améém, obrigada você! :)

      bjos

      Excluir