[2] O verdadeiro Natal e o seu Brilho!

Oi, oi, oi pessoal! 
Vamos para o segundo post da série: 


Para ler o primeiro post, clique aqui.



Creio que todo mundo já reparou nos enfeites de natal! Aquele brilho que chama nossa atenção, enche nossos olhos com a beleza, nos encanta, nos faz entrar no "espírito natalino". Mas, o que não sei se todo mundo já reparou é que o primeiro natal também foi marcado por um brilho, como se fosse aquela estrela que, normalmente, se coloca em cima da árvore de natal e que chama a atenção de todos! 

Diferente da estrela no topo de cada árvore de natal, a estrela do primeiro natal tinha um brilho inigualável e estava no céu!! Foi a estrela que guiou os [famosos] magos até o lugar onde Jesus estava! Eles se deixaram ser guiados, pois sabiam que ela os levariam até o Rei que havia acabado de nascer. 

A estrela era brilhante, talvez realmente encantasse quem olhasse.

"Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo" - Mt 2:10

Entretanto, nem tudo que estava acontecendo naquele momento eram "flores". Com certeza, o céu estava em festa, o início da salvação estava ali, o amor em carne e osso! Apesar disso, assim como já haviam homens em busca de adoração ao verdadeiro Rei, também haviam homens que estavam em busca de sua morte!



Hoje não é diferente, assim como muitos buscam trazer o "espírito natalino", muitos buscam distrair todos desse espírito. Buscam trazer a bondade e etc, mas se esquecem da essência que muda tudo para melhor!Encontramos enfeites com brilhos maravilhosos que muitas vezes não nos remetem ao verdadeiro significado do natal [o nascimento de Jesus - início do plano de salvação e amor]. 

Jesus veio ao mundo e deixou seu brilho marcado até hoje. Ele fez a diferença, mudou gerações e continua transformando vidas! Ele realmente brilhou desde o seu nascimento e esse é o melhor brilho que podemos ter em nossas vidas.

Não estou falando de glamour e muito menos condenando/julgando quem utiliza enfeites de natal (até porque acho muito lindo!), mas o que quero que a gente pare para refletir é: será que o brilho do natal está só na parte externa das nossas vidas?! Pois, se a resposta for sim, na realidade não estamos brilhando, ou seja, não estamos fazendo a diferença que Jesus nos chamou para sermos.

Então, minha reflexão nesse final de ano é que a gente possa primeiro começar a brilhar nosso interior. Buscar realmente a essência de Jesus, pois aí sim teremos o brilho que também chamará a atenção das pessoas e as levarão para perto dEle, assim como aconteceu com a estrela brilhante no céu que guiou os reis até Jesus! Que nós possamos levar as pessoas para mais perto dEle nesse final de ano, amém?!

Por hoje é só! 

Fiquem ligados também nos blogs que estão participando da série, clicando em cada blogueira abaixo! :) 

Andressa Almeida (não sei o link >.<)

Bjos, conversem comigo nos comentários :) rs'

8 comentários:

  1. Que texto lindo amiga,amei.
    Que possamos ter o brilho do Espirito Santo para assim fazer a diferença nesse mundo.
    Um abraço e fica com Deus.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha!

    Jamais podemos nos esquecer do verdadeiro significado do Natal! É uma data que nos faz lembrar do nascimento de Cristo, e isso vem de mais de um milênio! O que vou explicar na postagem mais tarde, hahaha.
    Lindo texto! Não temos que nos esquecer que estamos aqui pra ser luz.

    Abraços lindona! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs aai, vou la conferir esse post eein! :)

      bjos

      Excluir
  3. Aninha, a decoração de natal nunca mais vai ser a mesma para mim <3
    sempre quis ter aquelas correntes de lampadinhas e agora quero ainda mais, vou me lembrar sempre dessa relação com a estrela que os reis magos viram e que os guiou ao Salvador! Quero uma para mim, JÁ!!! hahaha <3

    Bjs,
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaawn, que comentário mais lindo! Eu nunca tinha pensado dessa forma sabia?! rs Deus é lindo mesmo!

      bjos

      Excluir
  4. O mais interessante era que Jesus não tinha nenhuma beleza e as pessoas eram atraídas por Ele, certamente não era pelo que elas viam exteriormente mas pelo brilho, pelo rastro de paz que Ele deixava por onde ele passava.
    Que possamos ser cada vez mais parecidas com Ele!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia!Todos eram atraídos pelo testemunho que ele dava com suas ações néé

      Améém!
      bjoss

      Excluir