[3] O Verdadeiro Natal - Essência

Oi, oi, oi pessoal!
Esse final de semana aconteceu algo diferente e que me tocou muito!Algo que tem tudo a ver com o natal e nossa série de post's sobre O Verdadeiro Natal, então gruda os olhos na telinha e continue lendo. (:


Se vocês acompanharam um pouco os demais post's da série, puderam aprender no blog da Saphy um pouco sobre a origem do natal e o fato de que comemoramos o natal em uma data simbólica, não na data que Jesus realmente nasceu, até porque nosso calendário é diferente! 

De modo que, o que fica para nossa comemoração nessa data é essência do que vem a ser o natal, como já dito nos post's anteriores: o nascimento de Jesus, o início do plano de salvação! 

Podemos observar que o nascimento de Jesus, além de todo desafio que foi proposto à Maria e José ao terem um filho sendo Maria ainda virgem e solteira, praticamente -já que ainda não era casada com José-, indo assim contra a cultura da época, correndo o risco de morte, foi o fato de que todo o desenrolar da história foi coberto pela providência de Deus e pela simplicidade e humildade. 

Maria e José poderiam muito bem se orgulhar por serem os escolhidos pais do próprio Deus em carne e osso, mas ao invés disso eles entenderam o propósito, aceitando assim o desafio, conscientes de tudo que teriam que passar, pois, certamente, desde o início sabiam que não seria fácil. 

E, realmente não foi fácil, a começar pelo nascimento de Jesus em meio a ameaça de morte pelo rei Herodes (como dito no post anterior) e pelo local, em si, do nascimento: uma simples manjedoura! Certamente, não era - e ainda continua não sendo- o local mais apropriado para o nascimento de um ser humano, muito menos o de Jesus. Mas, foi assim que Ele veio ao mundo!



Não só em seu nascimento, mas durante todo seu ministério, Jesus foi marcado pela simplicidade e humildade, por um amor simples decorrente de alguém que é realmente entregue a Deus! É desse amor simples, amor detalhista, amor que se preocupa e cuida que nós precisamos. 

É exatamente esse tipo de atitude, o amor detalhista, que quero enfatizar hoje através de um acontecimento do meu final de semana, no qual passei por uma experiência que me tocou muito e que reflete muito bem esse amor detalhista.

Aconteceu que meus familiares combinaram uma ceia de natal antecipada, já que eu e minha família não passaremos o natal com eles esse ano, pois estaremos viajando. Assim, uma tia minha teve a ideia de fazer essa ceia antecipada, para que todos pudéssemos comemorar o natal juntos, mesmo fora da data em que culturalmente é comemorado! Minha tia de Minas veio para ajudar na ceia e no domingo, no almoço, estavam todos (quase todos) lá na casa da minha vó! 

Foi um bom domingo de almoço e de comemoração, não teve presentes, mas teve oração de agradecimento, lembrança do que é o verdadeiro natal e, o que mais me tocou, teve o presente da presença de cada um, que da sua forma demonstraram o quanto minha família é importante para eles! 

Esse é o amor de Jesus! Nada mais importava quando nasceu! Importava o seu propósito, o propósito determinado pelo amor incompreensível de Deus: nos salvar, para que através do nosso arrependimento e do sangue dele derramado, um tempo depois, pudéssemos estar sempre perto dEle. 

Eu sei que ainda é natal, que culturalmente, ainda não chegou a Páscoa, mas ela é o cumprimento do que se iniciou no Natal, então porque não lembrarmos dela, não é mesmo?!



Que a gente possa aprender a deixar nosso orgulho de lado e aprendermos que são as simplicidades da vida que importam, os pequenos detalhes que demonstram o amor! Vamos aprender com Jesus a desenvolver esse amor detalhista!  <3

Por hoje é só!

Acompanhe os demais blogs que participam dessa blogagem: "O Verdadeiro Natal" 




bjos.

12 comentários:

  1. Oi aninha!
    Que linda a atitude de sua familia!Deve ter sido um almoço muito bom mesmo, por aqui sempre fazemos algum almoço quando meus primos vem pra cá e é sempre gostoso e cheio de resenha hahaha
    Quando a gente repara mais nesses momentos simples de demonstração de amor a gente se sente tão mais feliz né? :)
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bia, siim, sempre mto bom né *-*
      verdade! Com certeza :)

      bjus

      Excluir
  2. Oi Aninha!

    Sua linda! Que postagem mais bonita, e que iniciativa de fazer a ceia antecipada para que todos pudessem estar reunidos!
    Eu vou falar sobre o nascimento na próxima postagem também, e já está pronto.
    Ai, que iniciativa mais linda, que momento mais gostoso!

    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a sua família resolveu antecipar o Natal, esse é o verdadeiro espírito natalino, ficarmos perto das pessoas que amamos.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Perfeito hem? Que Deus continue te usando para falar de Seu amor. Ótimo post.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim *-* Ai que honra seu comentário! Curto seu bloog! rs
      bjos

      Excluir
  5. Que bacana essa Ceia antecipada!
    Aqui em casa também sempre agradecemos por Jesus ter vindo ao mundo para nos salvar e por ter nascido em nossos corações.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga que post lindo é esse? Nossa amei!
    Família unida é outra coisa né? Muito legal a atitude de fazer a ceia antes, para que todos estivesse celebrando esse momento juntos. Acredito que foi um domingo maravilhoso.
    Um abraço linda.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aninha, acredita que na minha casa aconteceu o mesmo que na sua? hahahaha
    Esse ano muitas coisas mudaram aqui em casa e no fim das contas vamos ter que ir para um lado e minha avó, que mora com a gente, vai ter que ir para o outro e por isso, adiantamos o nosso natal, hahahaha.
    É sempre om ter a oportunidade desses momentos com a família, ainda mais se for para demonstrar amor em um dia em que celebramos o amor, né?

    Bjs,
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Aninha, esta´r com a família reunida para comemorar é sempre muito bom mesmo que tenha sido o Natal antecipado para vocês, certamente valeu a pena!
    Verdade não se sabe o certo em que mês foi o nascimento de Jesus!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir