O ferro e a madeira!

Oi, oi, oi pessoal tudo bem?! 
Hoje iria liberar a resposta de uma tag, mas, como o ano está acabando, decidi divulgar esse post que fala sobre 2 Reis 6:1-7! Super encaixa nesse clima de ano novo, então confere aí! ;)



A história de 2 Reis 6:1-7 é um pouco conhecida, não vejo muitas pregações sobre ela, mas a última que ouvi me veio a memória depois que reli esse trecho da Bíblia. Trata-se de um grupo de profetas que foi até o rio Jordão para cortar algumas árvores a fim de construírem casas para morar. Eliseu, líder desse grupo, foi junto com eles. 

Enquanto cortavam as árvores, um dos profetas fez com que o ferro do seu machado caísse dentro da água. Mas, o machado não era bem dele! Era emprestado, por isso ficou desesperado e chamou Eliseu. 

Eliseu perguntou aonde o machado tinha caído e ao saber jogou no local um pedaço de madeira, fazendo o ferro do machado flutuar, de modo que o profeta conseguiu de volta o machado e pode continuar cortar árvores.

O que isso tem a ver conosco?!

O ferro do profeta estava em baixo d'água. Talvez em nossa vida muitos sonhos, ministérios, estejam afogados pela água! Talvez estejam submersos e sem chance alguma, aparentemente, de voltar a "boiar", ou fluir em nossas vidas!

A madeira foi lançada fora para que o ferro boiasse. A madeira aqui pode ser representada como tudo que tem nos impedido de ver que nossos sonhos e ministério estão sendo afogados e esquecidos. Precisamos para analisar o que tem nos impedido de realizar nossos sonhos, o que nos paralisou, e lançar fora, assim o ferro (sonhos, ministérios ou que seja que esperamos conforme a vontade de Deus) poderão fluir.

É como aquela velha história de ver os defeitos na vida dos outros e não enxergar a trave que está em nossos olhos, por isso, retire essas traves (madeiras) da sua vida.

Ajuda de Eliseu. Talvez você esteja a muito tempo desse modo e por isso precisará de ajuda. Busque seu líder, peça ajuda para retirar as madeiras da sua vida para que o propósito de Deus possa fluir. As vezes não conseguimos sozinhos e pedir ajuda para a pessoa certa é um modo de acrescentar coisas certas na nossa vida!

Não deixe o ano acabar e começar o ano com o ferro afogado. Desenterre o que precisa ser desenterrado e mude o que precisa mudar.

Por hoje é só!

Bjo! 

6 comentários:

  1. Oi amiga!!!!
    Lindo post, amei a comparação, nunca tinha pensado dessa forma sobre essa história que é tão conhecida no meio evangélico.

    Aproveito a oportunidade para te desejar UM FELIZ ANO NOVO!!! Que papai do céu derrame suas bençãos sobre sua vida em 2016 e nós anos que seguiram. Um forte abraço amiga, foi um prazer te conhecer. Bjs

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danii, que bom *-*

      Obrigadaa! Feliz ano novo para você também! Um 2016 cheio de bençãos e vitórias!
      abraços, bjo, prazer foi meeu! :)

      Excluir
  2. Amei o post e a reflexão que nesse novo ano podemos realmente flutuar sem nada para nos impedir (:
    Feliz ano novo !
    http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa história, mas achei muito interessante.
    Feliz 2016!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir