Pitada literária - Amor de Redenção

Oi, oi, oi gente! Tudo bem com vocês?! 
Quem me acompanha no Instagram sabe que estou viajando, por isso está difícil responder aos comentários e postar com a frequência normal, maaas o importante é que hoje tem resenha do meu livro queridinho! Então, gruda na telinha e se inspire (essa é uma ótima dica de presente de natal, a Francine é uma autora maravilhosa!). 
Essa resenha também pode ser encontrada no blog da Juli, parceira do blog!



Amor de Redenção é um livro de ficção cristã e tem seu enredo baseado na Bíblia, mais especificamente no livro de Oséias, no qual Deus mostra seu amor INCRÍVEL por Israel fazendo Oséias sentir na pele a dor que Ele – o próprio Deus- sentia ao ver seu povo desviando de seus caminhos.

Deus mandou Oséias se casar com uma prostituta chamada Gomer, a qual ele amou intensamente, porém o que ele experimentou de sua esposa foi a infidelidade! Assim, por meio da dor, Oséias teve os olhos abertos ao pecado do povo: a idolatria a outros deuses, considerada pela Bíblia como uma “prostituição espiritual”, tendo em vista a infidelidade a Deus.



Contudo, no livro, a autora Francine Rivers dá nomes diferentes aos personagens. No caso, Sarah (Angel) é a menina que sempre sonhou ser reconhecida e vista com olhos de amor pelo pai, mas acabou sendo abandonada, abusada e se tornando prostituta. Vivia fugindo e ao mesmo tempo presa em seu passado.

Michel é o Oséias da história, o homem recebe de Deus a confirmação de que Sarah (Gomer na Bíblia) é a mulher de sua vida! Confuso, Michel teima de início, mas depois vai ao bordel e paga para se encontrar com Angel. Apesar disso, como um belo cavalheiro ele paga e não encosta um dedo nela, pelo contrário, tenta convencê-la a casar-se com ele (o que ocorre somente depois de uma fatalidade, a qual não contarei para não quebrar o suspense rsrs)

Enfim, depois de muitas idas e vindas, acabam indo morar juntos na fazenda de Michel. Entretanto, esse é só o início da confusão, drama e sofrimento até que venha a calmaria. 



Michel amava Sarah de modo genuíno e perfeito! Não foi nada fácil para ele amá-la, mas ele a amou como Deus nos ama, apesar de nossos tropeços, traições, indiferença e dureza de coração! Ele, Michel, foi fiel até o fim, mesmo demorando muito para Sarah entender o propósito de tudo que estava acontecendo em sua vida.

Após ser resgatada Sarah teve contato com um amor que ela nunca havia sentido e isso a fazia recuar. Em sua concepção todos os homens eram iguais e todos só queriam abusá-la, mas isso foi quebrado aos poucos por Michel através de oração, persistência, paciência, amor e temor a Deus.

O final da história é maravilhoso, na verdade toda história é!

Tenho certeza que é um livro que você não vai se arrepender em ler! É o tipo de livro que você quer terminar em uma sentada, um livro que te prende em meio ao suspense e amor que o envolvem!

É um livro que te fará entender um pouco mais sobre a profundidade do amor de Deus, o amor que não desiste.

Como já disse, é um dos meus livros favoritos! Já emprestei para duas amigas e já vou emprestar para terceira. Rs’ Um livro que com toda certeza vale a pena ser compartilhado! Então, espero sua leitura e sua opinião aqui nesse post!

Obs: Existem vários personagens no livro, mas me concentrei nos principais para poder resumir a história sem contar muitos detalhes, ok? Rs’

Por hoje é só!


Bjos

12 comentários:

  1. Ameeei , assim que eu puder vou comprar rs ^^ Parabéns e continue com esse blog maravilhoso e eu creio que vão aproximar muitas pessoas pra Deus , eu estava afastada da igreja mais estou voltando e com as postagens do seu blog esta ficando melhor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améém! Que bom! Se precisar só entrar em contato comigo pelo e-mail :)

      bjos, e que Deus te fortaleça nesse novo recomeço!

      Excluir
  2. Me interessei muito pelo livro! Vou procurar para ler! Boa dica.

    http://biashermanblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Aninha essa historia é incrível!
    É tão maravilhosa que posso abri o livro em qualquer página e começar a ler, e sei que vou ficar presa por ali mesmo hahahaha.
    A escrita é muito boa e a essência dele então ... inspiração divina, né?

    Bjs
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. falam tão bem desse livro que to doida pra ler! mas tenhoq diminuir a fila antes de comprar kk'
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha se eu fosse você colocaria ele na frente da fila logoo haha

      bjos

      Excluir
  5. Adorei a resenha! Nunca li nenhum livro dessa autora, mas já estou interessada! hehe
    bjos
    http://blogquebrandobarreiras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MARAVILHOOOSOOO, não vai se arrepender rs *-*

      bjos

      Excluir
  6. Muito bom esse livro.
    Não tem como não chorar com a história de Sarah e Michael.

    http://hadassasilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir