Pitada Literária: “O Desafio da Competência”

Oi, oi, oi! Vamos de Pitada Literária?!
Hoje vamos embarcar no livro “O Desafio da Competência”! Tenho certeza que esse post vai te desafiar a alcançar níveis jamais alcançados! Então, foco no desafio.


Autor: Bispo Robson Rodovalho

Número de Páginas: 122

EditoraSara Brasil (SBE Edições e Produções)


Assunto: liderança, vida cristã, crescimento e motivação

Resenha:

O livro diz respeito à importância de vivermos acima da média em tudo que fizermos, de vivermos e fazermos tudo com excelência. É um convite e desafio para deixarmos de viver na mediocridade e passarmos a exercer a competência, tudo sempre baseado em princípios bíblicos!

Todos nós, como filhos de Deus, temos um chamado para a competência. Assim, como Deus, após criar o mundo e tudo o que nEle há, disse que o que havia criado era bom, nós também devemos ser capazes de dizer isso ao final de tudo o que fizermos. Isso é ter compromisso com a competência!

Não tem compromisso com a competência quem fica no “mais ou menos”! O “mais ou menos” tem relação com a mediocridade, não com Deus e muito menos com os filhos compromissados de Deus! Fomos chamados para luz e não para escuridão, fomos chamados para uma vida vitoriosa (competente) e não para uma vida derrotada (“mais ou menos”).

O livro nos leva a observar que as melhores posições são daqueles que se comprometem a serem competentes! Líderes tem compromisso com a competência! Líderes são influenciadores, são aqueles que marcam gerações, não são pessoas comuns, mas sim pessoas compromissadas com a competência!

Minha Opinião:

É um ótimo livro para quem quer ser desafiado a ser excelente em tudo o que faz, não apenas em uma área de sua vida. É importante entendermos que fomos criados para excelência e não para a mediocridade. Não devemos ser excelentes apenas na igreja, devemos ser excelentes 24 horas de nossas vidas.

A competência gera coragem, cativa as pessoa, te leva a fazer história!


Melhor Quote:

“A média não serve para o competente. A excelência é o seu objetivo e, ele não descansa enquanto não alcança”


Por hoje é só pessoal.
Espero que tenham gostado! Fiquem com Deus e não esqueçam de deixar sua opinião aqui embaixo!

Bjo. 

2 comentários:

  1. Dizem por aí que não podemos fazer as coisas de qualquer jeito porque sempre estamos sendo vigiados. Concordo. Fazer bem feito é uma virtude. Uma hora ou outra isso volta para você.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  2. Aninha, que lindo seu blog, parabéns! Achei tudo incrível, estarei visitando mais vezes.

    bjs Andy
    #MeninosTambemAmam - Princesas Adoradoras
    www.andyverissimo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir