Seu reconhecimento vem de quem?!



Um dos maiores erros do ser humano é buscar o reconhecimento das, e nas, pessoas. Não sei se você já tentou isso, provavelmente sim pois muitas vezes fazemos isso inconscientemente, mas o resultado é o mesmo: temos o coração partido pela tentativa frustrada. Então, caímos em nós mesmos e percebemos o quão inútil foi nossa atitude. 

Na verdade, sempre será inútil buscar o reconhecimento de pessoas, por outro lado, é algo que sempre buscaremos fazer se não vigiarmos. Por exemplo, pais que tem filho, mas vivem atarefados e chegam em casa só para o boa noite. Como será que esse filho irá crescer? Provavelmente, crescerá com sentimento de rejeição, devido ao fato de que a base familiar dele não foi bem consolidada em uma das fases mais importantes de sua vida: a infância. Consequentemente, ele buscará reconhecimento em outros lugares, a próxima tentativa será em meio aos amigos, possivelmente. Mas, provavelmente essa tentativa não será realizada com sucesso e tudo isso por um motivo simples: o mundo e as pessoas não estão aqui para nos reconhecer

Paulo já dizia que estava nesse mundo não para buscar reconhecimento das pessoas, mas sim de Deus e era isso que importava para ele e é isso que deve importar para nós! 

É Deus quem tem os melhores pensamentos sobre nós, é Ele quem sabe tudo que precisamos mesmo quando ficamos em silêncio, é Ele quem trabalha e luta por nós!

Não gaste seu tempo buscando reconhecimento de pessoas, todas essas pessoas também precisam buscar reconhecimento em Deus para depois conseguirem reconhecer e valorizar umas as outras. Deus é amor e o amor é o elo perfeito que une todas as coisas, por isso o reconhecimento saudável é aquele que emana do amor que é Deus. 

Lembra quando você buscou reconhecimento de amigos e eles nem te notaram?! Lembra quando você tentou chamar atenção de alguém e foi totalmente frustrante para você?! Lembra como era triste você esperar um parabéns de alguém querido e ele não chegar?! Pois é, toda essa decepção foi fruto de buscar reconhecimento no local errado. 



A partir de hoje, vamos buscar nosso reconhecimento no lugar certo e ter nossa identidade formada e firmada em Deus!

Ele quer te mostrar quem você realmente é. Ele é o Criador e sabe tudo sobre você! Ele está louco para te ouvir, para te ter mais perto e firmar sua identidade!  

Deus é o advogado fiel, não é homem para que minta! Advogar em causa própria é o maior erro, assim como tentar se justificar e ficar se moldando aos desejos dos outros para que te reconheçam! Sendo assim, pare de tentar quebrar a cabeça sozinho ou de tentar montar esse quebra cabeça enquanto o único que sabe resolver esse problema é Deus! 

Quando o reconhecimento de Deus vem,  as outras coisas se tornam apenas um plus. Quando você já tem o reconhecimento de Deus marcado em seu coração você sabe que na verdade não importa se as pessoas não dão o devido valor a você. Você deixará de viver em prol dos outros e passará a viver em prol dos planos de Deus, e mesmo quando alguém te reconhecer você saberá que isso não dependeu de você, mas sim de Deus. Será só uma forma de Deus te honrar pela sua escolha de deixar Ele te reconhecer primeiro!

Sem Deus não somos nada, mas o nada com Deus é tudo! 

Por hoje é só! O post ficou um pouco grande, mas espero que ninguém tenha preguiça de ler e que edifique quem precisa! :)

Bjos

5 comentários:

  1. Oi Ana!!! Tudo na paz? Belo tema amiga.
    Realmente Deus é quem sabe tudo que precisamos mesmo quando ficamos em silêncio, é Ele quem trabalha e luta por nós, o melhor reconhecimento vem do alto.
    Um abraço. ótima semana!
    Beijos.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha!
    O tão famoso reconhecimento... Deus, como é fácil procurá-lo nos lugares errados e se arrepender tanto depois... E tenho certeza que muitos passam por isso, sem dúvida nenhuma!
    Ótimo texto Aninha! Inspirador, esclarecedor e feito com carinho.
    Beijos!
    Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
  3. oii tudo bem?
    Passando para agradecer sua visitinha no meu blog.
    Ve sim Reign é uma serie muito boa vc vai gostar,
    tem sim no netflicks tem a 1 temporada, da uma olhada.
    Um grande beijo e feliz ano novo tudo de bom para vc e seu blog ^^

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto lindo!!! Vim conhecer o seu cantinho , e me deparo com um texto desses. Estava precisando dele. Realmente esperar reconhecimento dos outros, faz com que ficamos triste pois esse reconhecimento nunca vem. Vou tentar agradar mais a Deus, e parar de criar expectativas em cima dos outros. Um grande beijo pra você Aninha! <3

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola "Aninha"
    Deixa que Deus de israel te abençõa, te da mais inteligencia, e sabedoria pela sua linda messagem.

    ResponderExcluir