Um chamado à intimidade!


-Filha, estou aqui.

- Filha quero tanto ouvir a sua voz direcionada a mim.

-Não se sinta assim, por favor, lembre-se de mim.

- Filha, eu só preciso de cinco minutos de sua atenção para que sua realidade mude, para que seu sorriso volte a ter brilho.

Ah, quantas vezes ouvimos essa voz e não paramos para lhe dar ouvidos?!

Ficamos lutando para abafá-la, mas ela não se cansa facilmente, sempre volta.

Burrice nossa é abafá-la e continuar do mesmo jeito, enquanto podemos simplesmente dobrar o joelhos ou inclinar o coração no meio da multidão, somente, e sentir a paz novamente.

Para tudo tem um tempo, a Bíblia já nos afirma isso! Para cada dia bastam suas próprias preocupações, então espera aí?! Aonde tem ficado nosso tempo com Deus?!

Nossa rotina não pode ser mais importante que esse tempo precioso. É preciso diligência e muita disciplina no começo, se você ainda não conseguiu construir intimidade com Ele, mas também é preciso muito cuidado para que toda intimidade que construímos não se perca na tentativa de abafar a voz de Deus quando nos chama para mais perto, para não deixarmos nosso tempo com Ele de lado!

Talvez você não tenha 24 horas do seu dia para ler a Bíblia ou orar, talvez esse seja o desejo do seu coração, mas a rotina tem feito você calar a voz que te chama para a melhor parte do seu dia!

Já passei por isso, já quis largar tudo e ficar orando e lendo a Bíblia o dia inteiro! Entretanto, temos uma vida de compromissos  (estudos, trabalho, ministério) que nos chamam e ter essa vida não é errado, só o que nos falta muitas vezes é o equilíbrio, o cumprir nossa agenda do jeito que planejamos.

Pensa comigo: é melhor você dar 30 minutos, uma hora...ou quantas você puder e fazer desse tempo um tempo de qualidade e de verdadeira intimidade com Deus.

Provavelmente se você tivesse 24 horas do seu dia só para isso você iria dispersar.

Não estou dizendo que devemos orar só no momento em que separamos especialmente para termos comunhão com Deus, mas sim que esse deve ser seu tempo de maior qualidade! Ore no trânsito indo para faculdade, indo para o trabalho, escutando música no metrô, passeando no parque, não sei! Nunca é demais orar (desde que você ore e aja), mas faça-o da melhor forma e não substitua esses tempos espaçados pelo tempo que você pode tirar diariamente para ser só você e Ele, nem que seja 30 min antes de dormir ou ao acordar, mas encaixe-o na sua agenda! Ou melhor, coloque o seu tempo com Ele como prioridade.



“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos ímpios, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores plantadas junto ao ribeiro; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim, também tudo o que essas pessoas fazem dá certo” – Salmos 1:1-3

10 comentários:

  1. Muito bom ver um post sobre isso, também acho super importante tirar um tempinho do dia para a oração.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Como criar intimidade com alguém sem conversar com ela né, Dá mesma forma com nosso Deus.
    Parabéns pelo post Aninha ♡

    Te indiquei numa TAG: http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Josi! :)

      bjoos, vou la ver a indicação rs Obrigada

      Excluir
  3. Disse tudo! Devemos orar em todo tempo, nos dias bons e maus. Mas nesse mundo agitado de hoje mts vezes não é isso que acontece e se não vigiarmos acabamos distantes de Deus.
    Parabéns pelo post flor, gostei de conhecer seu blog e já to seguindo, se puder me segue tb, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebecaa :)
      Verdade!
      Ai, obrigada! Vou passar no seu blog para conhecer também :) bjuss

      Excluir
  4. Oi Aninha!
    Demorei mas passei aqui pra ver o blog, como andam as coisas.
    Na igreja estamos falando muito sobre a intimidade com Deus nesses dias, até porque estamos vendo que nós mesmos estamos deixando muito a desejar nessa parte, porque faz parte de nós orarmos a Deus, Ele é nosso Pai, não é verdade? O maior de todos!
    Beijos Aninha! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di! Ta sumidaa haha
      Siim, temos que fazer a nossa parte né!

      bjos

      Excluir
  5. Acho que uma das maiores dificuldades do cristão hoje é desenvolver uma rotina que priorize o Senhor. É um desafio, mas é maravilhoso também! Como vc disse, no começo dá um pouco de trabalho negar algumas coisas para estar na presença dEle, mas quanto mais proximos, mais desejo DEle teremos. Deus é lindo!
    Beijinhos

    http://blogquebrandobarreiras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadee! É o próprio contato com Deus que nos faz querer mais dele <3

      bjoos

      Excluir