Compartilhando Devocional: O Poder do Altar

Bom Dia pessoal! Tudo bem?!
Já fez seu devocional hoje?!
Estou terminando de ler 2 Reis! Por isso, hoje quero falar um pouco sobre os capítulos 22 e 23, nos quais encontramos a história do Josias! Preparado?



    No decorrer da leitura de 2 Reis, observamos as idas e vindas de muitos reinados. Vários Reis que decidiram governar sem prestas atenção nas leis de Deus, alguns que começaram reinando segundo a vontade de Deus e depois se deixaram corromper e outros, poucos, que se arrependeram dos erros de seus antepassados e passaram a reinar segundo a lei de Deus. 

   O Rei Josias se encaixa no terceiro exemplo de rei que citei! Ele ficou conhecido na Bíblia como quem seguiu o exemplo do rei Davi, não se desviando do seu propósito (2 Reis 22:2), de modo a realizar uma reforma religiosa em Judá (2 Reis 23)!

   Josias encontrou o Livro da Lei, esquecido pelos reis antepassado! Ao saber o que estava escrito no livro, o rei Josias se entristeceu e rasgou suas vestes (2 Reis 22:11), pois a partir desse momento ficou sabendo que os governos antepassados não foram fiéis a lei do Senhor, levando o povo ao pecado e que por isso, pela desobediência à aliança que Deus havia feito com todo o povo, Deus estava irado com eles. 

   Através da profetisa Hulda, Deus disse a respeito do rei Josias que havia visto o seu arrependimento e a sua humilhação perante o Senhor, pelo não cumprimento da lei pelos seus antepassados e que por isso adiaria o castigo de Jerusalém! Deixando que Josias morresse em paz! (2 Reis 22:18-20)

   Isso não é maravilhoso?! Pelo arrependimento de um governante, Deus não deixaria com que sua ira caísse naquele momento. Deus não livrou o povo, mas livrou aquele que se arrependeu! 

   Mesmo sabendo disso, o rei Josias não parou, mas continuo em busca de uma reforma religiosa completa em todo seu governo! Buscou fazer conhecido o Livro da Aliança por todo o povo e fez com Deus a aliança de obedecer e guardar aquela lei! (2 Reis 23:3)

   Feita a aliança, o rei Josias foi em busca de todos os altares pagãos de adoração que haviam sido construídos pelos antigos reis e os destruiu (2 Reis 23:19).

   O Rei Josiais buscou servir a Deus com toda a sua mente, força e coração e foi exatamente isso que o fez conhecido como um rei incomparável. Ele foi o modelo de líder que nós precisamos ser!

   A nossa geração precisa de líderes que se arrependam, deixando suas vontades de lado. Líderes que não tenham outro altar a não ser o altar do Senhor!

   Os altares errados levaram o povo a ter sobre eles a condenação, mas o altar certo trazido pelo rei Josias trouxe a ele o livramento e libertação!

   Será que temos colocado algo no lugar do Senhor em nossa vida?!
   Talvez seja o estudo, um relacionamento, um sentimento, uma falta de perdão...não sei, mas reflita, se arrependa e esteja pronto para revolucionar os que também precisam ser alcançados pela graça e misericórdia de Deus.

   Não deixe que erros do passado te paralisem. Foi exatamente os erros do passado que o rei Josias soube vencer e foi isso que o fez grande aos olhos de Deus, a ponto de o livrar da condenação! 

  Amém?!

   Espero que isso tenha te edificado, assim como me edificou!
Deixe seu comentário aqui para eu saber o que achou. Aproveita: compartilha e siga o blog também em outras redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece aqui! Combinado?!

6 comentários:

  1. Ual, amém, com certeza vai edificar muitas pessoas seu post, por mais pessoas que não tenho outro altar, a não ser o altar de Deus! Que a unção do Rei Josias venha sobre todos nós 🙌

    ResponderExcluir
  2. Será que temos colocado algo no lugar do Senhor em nossa vida? Frase de forte reflexão, infelizmente isso tem sido a realidade de muitos, Deus tem deixado de ser prioridade.
    Belo post Ana...Um forte abraço amiga.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo este devocional,falou muito comigo... Tudo na bíblia de uma certa forma leva a renuncia né? Renunciar nossa própria vontade para que a vontade de Deus prevaleça, consertar o altar que estava quebrado. É lindo como Deus, mesmo sendo tão grande sempre nos dá uma nova chance, quando vê em nós arrependimento verdadeiro!
    Amei o post e o blog, e claro, já estou seguindo. Que Deus te abençoe muito, beijos, Tety
    soufilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ainda bem que ele é cheio de graça e misericórdia!
      Obrigada!
      Amo seu blog <33

      bjos, Deus abençoe!

      Excluir