Minha opinião, minha ira?!



Nos últimos dois dias a falta de paciência das pessoas tem me chamado atenção. Não que eu não sofra com isso, porque na realidade luto constantemente para que a mansidão se faça presente na minha vida. 

Mas, o que me chama atenção é que parece que muitos cristãos não fazem o mínimo esforço para que a mansidão reine em sua vida. Isso é preocupante! Não só porque a mansidão é um fruto do Espírito Santo, mas também porque a falta de mansidão anuncia a falta de amor e a falta de amor nada mais é do que ausência de Deus, o próprio amor, e também um fruto do Espírito Santo.

Gálatas 5: 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Não tenho acompanhado a fundo as notícias e polêmicas do meu país, devido aos estudos, entretanto pude perceber que as pessoas andam muito preocupadas em dar a sua opinião e classificar se é ou não racista do que simplesmente falar com graça e amar.

A questão não é se estamos certos ou não. A questão é:  o que nossa atitude diz a nosso respeito?! Será que nossa expressão tem demonstrado amor?!

Ter a opinião de que não acha normal relacionamentos homoafetivos e externá-la é uma coisa, e não entrarei no mérito de que o fato de externalizá-la é ou não racista. Pois, a sua, a minha e a nossa atitude de amar o diferente é que vai contar muito mais.

Eu não sou a favor desse tipo de união devido à minha fé, creio que fomos criados para um relacionamento sexual-afetivo entre homem e mulher. Contudo, vivemos em um país onde se tem a liberdade de expressão e de crença, ou seja, cada um vive como quer e crê no que quer, nos limites da liberdade do outro. 

Já ouviu a máxima: "a minha liberdade termina onde começa a do outro"? É por aí. 

Se temos opiniões diversas, temos que ter cuidado ao externalizá-las. Não cabe a ninguém julgar aqui, mas cabe a todos amar. 

Me envergonha, ver "cristãos" falando agressivamente nas redes sociais e afins a respeito desse temas e de outros (como vi ontem em um post no Senado, salvo engano, onde as pessoas podiam opinar a respeito de um projeto de lei que permitiria o aluno a faltar nas provas que caíssem no dia que sua religião não permite que façam algo do gênero). Cadê nossa graça ao falar?!

Demonstrar Cristo às pessoas, vai muito além de palavras vazias. Sim, vazias. Pois, palavras de ira não demonstram que em nós há o fruto do espírito. 

A Bíblia fala em irar e não pecar. Não proíbe a ira, mas ressalva para que tomemos cuidado com ela e para que nos livremos dela antes do sol se pôr, ou seja, não vá dormir irado! Resolva. 

               Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas 
                                                      concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Efésios 4:22-27


Creio que falar com ira é um grande passo ao pecado. Pois, quando estamos irados nem pensamos no que estamos falando, só queremos aliviar tudo que se passa dentro de nós. 

Então o que fazer com a ira e agressividade?!

Se afasta de tudo e se achegue a Deus. Ponha a sua ira diante dEle e peça para que ele te ajude a falar com graça, que nada mais é do que falar com amor. Isso é muito diferente do que falar com agressividade, com ar de imposição. 


Falar com graça é levar a paz por onde for. Que possamos falar e agir desse modo!

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus" - Mateus 5:9

Gostou?! Então compartilha e deixa seu comentário! :)

Acompanhe o blog também nas redes sociais:

Fan Page / Twitter / Instagram / Snapchat: aninhamorando / Google +

6 comentários:

  1. Aninha!
    Texto abençoado e concordo com o que você disse.
    Hoje o que mais vemos é a disseminação das opiniões das pessoas em todos os meios de comunicação possíveis, inclusive a internet. São tantos, mas tantos textos, mensagens, é muito conteúdo pra uma pessoa só... E com isso tem a opinião desregrada em que a pessoa se sente livre pra dizer o que quiser, inclusive o que não edifica... E por perfis fakes e etc.
    Cabe a uns poucos tentar colocar ordem, e até mesmo administrar toda a conversa... Tentar deixar as coisas mais agradáveis.
    Abraços Aninha!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse post! Deus te usou muito, e pra falar comigo tbm! Tenho dificuldade em vencer a ira, é um dos pecados que mais me rondam... controlar nosso temperamento é algo muito difícil e requer muita disciplina e oração! Aproximação de Deus é a chave pra todo sucesso! Quanto mais próximos Dele, mais parecidos com Ele seremos, e de forma natural... Não sou do tipo que sai espalhando ódio, eu me posiciono quando tenho que me posicionar, mas jamais em tom agressivo ou de julgamento, até porque Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. Ele faz isso por mim e por você, por todos nós, então quem somos nós pra ficar julgando quem é igual a nós? :) Beijos com carinho!!

    http://palavras-insanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe que tenho me incomodado com isso também? É uma necessidade exagerada de se dizer o que pensa o tempo todo e sobre tudo... Não que haja problema em expressar opiniões, mas até que ponto é necessário falar tantas coisas pela internet, não é mesmo? Como a Palavra diz, nosso falar seja sempre temperado com sal, para que traga graça aos que ouvem. A manifestação da ira nunca traz graça. Que Deus desperte seu povo e nos leve a ser mais como Jesus, humilde e manso de coração. <3

    blogquebrandobarreiras.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você falou tudo que eu penso quando vejo os "cristãos" que estão por aí. Adorei!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto lindo Aninha!!!! Você usou bem a colocação das palavras.
    Infelizmente achar uma pessoas mansa está super difícil, as pessoas tem se estranhado por qualquer coisa.
    Pelo post!!!
    Um abraço e fica com Deus.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Texto muito lindo, são poucas pessoas que falam de Deus e seu blog me chamou muita a atenção. Ganhou mais uma seguidora 💜
    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir