{Pitada Literária} Diga Sim com Convicção!

Bom diaa amores! 
Tudo bem com vocês?!
Quem me acompanha no Instagram pode ver que nessa semana tirei da estante minhas leituras paradas! Na verdade, tirei uma leitura parada e como não posso deixar passar, vim aqui fazer uma resenha para vocês!


Editora: Mundo Cristão
N° de Páginas: 240
1ª Ed.Abril, 2014
Categoria: Casamento, Relacionamentos


O livro de hoje é para quem sonha em casar! Alguém me companha nesse sonho?! rs'
O Nome do livro é "Diga Sim com Convicção - O que você precisa saber antes de se casar" do Bispo Miguel Uchôa! 

O livro é dividido em 16 capítulos, os quais tratam dos mais variados assuntos que envolvem a vida à dois. O primeiro capítulo começa tratando da diferença entre amor e paixão, já nos capítulos seguintes o autor começa a tratar de assuntos mais específicos e práticos, ao meu ver, trazendo no final de cada um dos capítulos o item "meu conselho", no qual traz conselhos práticos com base em sua experiência matrimonial e de conselheiro de casais. 

Além disso, no decorrer do livro, aborda temas como os diferentes gostos do casal, dinheiro, educação dos filhos, fé, sexo, certezas na hora de ir ao altar, relacionamento virtual e interculturais, promessa feita no altar, dentre outros assuntos. 

A ênfase do livro é de que o casal deve abordar cada tema, a fim de evitar surpresas e conflitos no casamento. Claro, a proposta não é de um casamento perfeito, sem discussões ou atritos, mas sim de um casamento em que ambas as partes entram cientes da posição de seu futuro cônjuge sobre os mais variados assuntos, como por exemplo a educação dos filhos! Algo importante, que muitas vezes nem é sitada durante o namoro.

No decorrer da escrita o autor também traz muitas informações de pesquisas realizadas entre casais cristãos e não cristãos, divorciados ou não, para fundamentar o que é trazido ao leitor. O que, particularmente, eu amo! 




Pude observar que o livro tem o intuito de ser bem prático, desmistificar muitas falácias a respeito do casamento e namoro! Busca tirar o medo dos casais de tocar em assuntos delicados, como finanças, costumes, fidelidade e família do companheiro. Esses são só alguns exemplos do que é tratado no livro, mas pensa comigo: você não acha importante conversar com seu namorado (futuro marido) sobre o que ele pensa sobre sua família?! Já ouviu a máxima de que quando se casa leva a família do outro "de brinde"?! Pois é...acho super importante ter um bom relacionamento com a família de seu futuro cônjuge e se você não tem, seria muito mais que importante, sentar e conversar sobre isso!

Outro ponto: as finanças!
Você sabe como seu namorado(a) administra o dinheiro dele(a)?! Sabe se ele(a) gasta demais?! Sabe se tem dívidas?! 

E os costumes?! Talvez você cresceu em um lugar em que a sua cultura tem fortes aspectos e na de seu futuro cônjuge tem outros aspectos. Por exemplo, morei em Curitiba a muito tempo e lá a maioria do tempo é frio, então é um costume de lá as pessoas irem na casa umas das outras. Minha casa vivia cheia de gente nos finais de semana ou eu e minha família estávamos na casa de pessoas! É algo que me acostumei. Agora, será que meu futuro cônjuge tem esse costume ou pelo menos gosta da ideia?! 

Enfim, o livro traz um leque muito grande de informações. Confesso que no começo achei muito auto-ajuda, mas ao terminar achei incrível o tanto de informações que o autor traz ao leitor! 

Se você deseja casar e ter um relacionamento, verdadeiramente, íntimo, esse livro é para você!

Gostou?! Deixe seu comentário! 
Aproveita e siga as redes sociais para ficar por dentro de tudo!!

InstagramFanPage / Twitter / Snapchat: aninhamorando / Google + / Skoob 

2 comentários:

  1. Olá amiga! Tudo na paz?
    Belo livro, amei a resenha, amo livro com esses temas de relacionamento.
    me parece ter uma linguagem bem simples e de fácil compreensão, muito bacana.
    Um abraço amiga.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danii! Tudo sim e você?
      Tem siim...é super fácil a linguagem! Vale a pena ler!

      bjos

      Excluir