Quem tem saúde não precisa de médico



"Jesus ouviu a pergunta e respondeu:
- Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: "Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais. Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons" - Mt 9: 12-13

Engraçado como, muitas vezes, nos preocupamos com o que vão pensar de nós se fizermos isso ou aquilo. Claro, devemos nos preocupar com o "fazer o que Jesus nos ensinou", mas isso não deve ser motivo de preocupação no quesito "o que vão pensar de nós". Deixe que as pessoas pensem o que quiser de você, preocupe-se em demonstrar o amor de Deus a elas, simples.

Nesse trecho Jesus estava sentado à mesa com pessoas de má fama, cobradores de impostos. Todos passavam e se perguntavam: "Que tipo de mestre é esse Jesus? Sentado com esse tipo de gente!".

A resposta é simples: Jesus é o mestre que nos ensina que todos são igualmente importantes, não importa se é bem falado ou não. Todos precisam da graça do Pai. Todos precisam do amor e atenção do Pai. 

Aliás, nós precisamos constantemente da graça, amor e atenção do Pai. Caso contrário não ficaríamos tão desesperados quando Deus não responde, imediatamente, a uma de nossas orações, por exemplo. rs'

Quem tem saúde não precisa de médico. Acontece que ninguém tem saúde espiritual sem ter a graça e misericórdia de Deus sobre si! Levar isso as pessoas talvez coloque sua tão amada reputação em jogo, você estará disposto a "abrir mão" dela?!

Se nos achamos bons o suficiente, Jesus não é para nós. Mas, se reconhecermos que sem a sua graça e misericórdia não somos nada, Jesus veio para nós e por nós para que possamos levar seu nome a diante. 

Deixe seu comentário abaixo! :)
Acompanhe o blog nas redes sociais: 


4 comentários:

  1. Eu realmente estou precisando muito dos cuidados médicos DEle.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post Aninha!
    Muito beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo amiga, Jesus nos deu exemplo para que façamos assim como Ele fez. As pessoas precisam sentir o amor de Jesus através de nós.
    Beijos
    http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todos nos somos iguais e importantes, o que falta no mundo é amor ao próximo..
    Belo texto amiga.
    Um abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir