A chave para o mundo é você ser!

Oi, oi, oi pessoal! Tudo bem com você?
Hoje é dia de Quarta Edificante, então trouxe para vocês um texto que escrevi há um tempo, no qual eu falo sobre ter essência e os seus reflexos.
Espero que gostem! 

Foto retirada do Google
Igreja tem muito mais haver com o verbo ser do que com o simples fazer.

Ao primeiro passar de olhos nessa frase você pode pensar "ok, mas a Bíblia fala no ide, no amar, no hospedar. Fala em ação.". Eu te digo que sim, a Bíblia fala mesmo em ação. Mas, também fala que Jesus vê o nosso coração e nos julga pelas nossas intenções.

Então eu te pergunto: de que adianta a ação sem o "ser"?!

A ação sem o "ser" pressupõe "impressão", pressupõe a pergunta: "O que vão pensar de mim?!".

Me incomoda o fato de que muitos cristãos, dentro de igrejas, pensam assim. Estão mais preocupados em agradar as pessoas do que agradar a Deus. Agem para que sejam reconhecidos como "pessoa de Deus" e para que assim se sintam parte do corpo de Cristo.

Me entristece o fato de que muitas vezes perecemos por falta de conhecimento. Pois, se soubéssemos mais sobre o que a Bíblia diz lembraríamos do que Paulo escreveu sobre o fato de não estar nesse mundo para agradar aos homens, mas sim a Deus.


Incrível como não agradamos a Deus com uma ação cujo coração que a motiva não é por Ele. De modo mais simples, quero dizer que Deus não se agrada com ações de pessoas que não são por Ele! Afinal, quem não ajunta, ajuda espalhar

Pessoas que simplesmente fazem a obra em busca da simples aprovação de pessoas e agem sem o coração fervendo por agradar Jesus, por tirar um sorriso do seu rosto, não entendem que já fazem parte do corpo de Cristo.

ser igreja
Foto retirada do Google
Pessoas que agem com a essência de Cristo, que fazem a obra por amor à Cristo já entendem que fazem parte de uma família espiritual muito maior do que imagina, que já fazem parte do corpo de Cristo e isso basta. Basta tanto que para elas (que já são por Cristo) o fazer é uma consequência e não um meio para se sentir completo.

A Igreja, com certeza, é algo muito importante na nossa vida!  Mas, precisamos aprender a ser Igreja, pois Igreja somos nós, filhos de Deus, pessoas que confessaram seus pecados e declararam publicamente sua fé em Jesus.

Por isso a igreja está ligada com o ser: ser filho, ser membro do corpo de Cristo. Entretanto, como disse acima, o ser acarreta no fazer com motivação certa.

É tão importante ser que quando "somos" aprendemos a olhar para nossos defeitos e a receber com amor os que também são defeituosos (todos). Ficamos mais atentos à parte de entender o outro, de ouvir, de estar perto daquele irmão da igreja, de conhecer profundamente aquele que sempre senta ao nosso lado nos cultos e etc. Assim, o “ser” deságua no “fazer” tanto dentro como fora da Igreja, com cristãos e não cristãos.

Quando ficamos preocupados com o "simples" fazer sem realmente entender, ficamos como Marta que escolheu trabalhar para servir sem parar para escutar o mestre! (Lucas 10:40)

O simples fazer, ou seja, o fazer sem o ser não revela nosso caráter em Cristo.
Todos esperam a manifestação daqueles que são! O ser é a chave para um mundo de amor!

Desejo:

Eu quero cada vez mais o ser. Quero me preocupar com meu ser em Cristo e com o ser dos que estão a minha volta. Que meu ser influencie o ser deles. 

Instagram  / Snapchat: aninhamorando / Twitter / Google+ / Skoob

8 comentários:

  1. Oii Aninha!

    Sabe o que me lembrou tudo isso? Das penitências e das boas obras para um lugar bom no céu.
    O fazer, fazer, fazer com o objetivo de ter algo em troca. De tanto agir sem um objetivo mais profundo, mais verdadeiro, que é ser como Cristo e pregar o Seu nome com a vida, as coisas se tornam sem sentido e aí começam as crises de existência.

    Ótimo texto! Beijos!!!! Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Di!
      Verdade, não tinha pensado dessem modo!

      Obrigada <3 Que bom que gostou!

      bjos

      Excluir
  2. Que texto lindo princesa, muito edificante. Infelizmente existem muitas pessoas nas igrejas que estão vazias, se preocupam mais em agradar as pessoas, se preocupa mais com aparência e esquecem o verdadeiro motivo de estarmos ali.
    Um abraço.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val!
      Que bom! Isso é triste né? :/

      Abraço <3

      Excluir
  3. Que lindo esse textos! Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, que bom que gostou <3
      Améém! Deus abençoe também! ;**

      Excluir