Como reconhecer um verdadeiro amigo?!

verdeiro amigo



Uma das coisa que mais me fizeram crescer espiritualmente foram minhas amizades. Não qualquer amizade, mas sim amizades de coração e oração.

A Bíblia nos fala para não nos enganarmos, pois as más companhias corrompem os bons costumes (1 Coríntios 15:33) e isso é a mais pura verdade!

As amizades que me fizeram crescer foram aquelas que ultrapassaram os limites de uma conversa rasa, superficial e sem compromisso. Foram aquelas construídas aos poucos, mas com fidelidade, amor e interesse em conhecer o seu interior e em se deixar ser conhecido.

Amizades que temem ao Senhor e entendem quão importante pode ser uma amizade na vida de alguém. Pessoa compromissadas com seu bem moral, sentimental e espiritual!

A Bíblia nos chama a um nível de amizade profundo! Deus nos fez como seres relacionais e não para vivermos isolados, isso é fato.

Creio que verdadeiras amizades pressupõe uma aliança de companheirismo, intercessão, choros e também boas risadas. Amizade é fidelidade, é ter a sensibilidade para se importar e se doar ao outro.


Veja a amizade de Davi com Jonatas, é incrível! É de uma fidelidade impressionante, mesmo quando o pai de um ameaça o outro de morte, um intercedia pela vida do outro!

O oração os unia espiritualmente e pode nos unir aos nossos amigos. Tenha o costume de orar pelos seus amigos (também por seus inimigos). Não se contente com uma amizade comum.

Os amigos pelos quais eu orei e que também oraram por mim tenho na minha vida até hoje! Incrivelmente, construí amizades verdadeiras com base na oração e, claro, convivência.

Um exemplo disso é que semana passada não estava muito bem, era tarde da noite e estava orando pedindo para Deus alguém para falar comigo, me ajudar na necessidade que estava passando. No outro dia uma amiga veio falar comigo, disse-me que estava em uma vigília e que sentiu muito forte de orar por mim! Bem na hora em que eu estava orando!

Isso é muito cuidado de Deus!

Esse é o lado maravilhoso de ter ao seu lado amigos de oração! <3 

Eai, o que acham?!

Comenta aqui em baixo! :)

Blog nas redes sociais: 

Twitter / Fan Page / Instagram / Snapchat: aninhamorando / Google +

12 comentários:

  1. Muito bom, Aninha! Que Deus siga abençoando sua vida com muitas amizades desse porte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juninhoo! Améém! Que Deus te envie amizades assim também!

      bjo

      Excluir
  2. Eu achei lindo Aninha!
    As pessoas não tem ideia da diferença que faz ter uma amizade com base em Deus, na oração. É alguém que te apoia não só na vida tradicional, mas também na vida espiritual; uma vida de crescimento. Amei a reflexão Aninha <3

    Bjs =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Juu! O que me entristeceu há meses atrás foi o fato de que muita gente na igreja não experimenta amizades assim e simplesmente essas que eu falei são as melhores amizades, né!

      bjoos <3

      Excluir
  3. Seu blog é encantador! Lindo demais! E adorei a forma que escreve! Está de parabéns! <3

    ResponderExcluir
  4. Amei o post Ana ♥ Acho que uma amizade verdadeira é TUDO, pois ninguém vive sozinho, e também sempre temos que ter Deus junto a nós!
    Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha!
    As amizades fazem muita diferença na vida da gente, e digo isso porque com certeza encontrei amigos incríveis e que me deixam sempre de pé!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu texto, Aninha!
    O valor de uma amizade é imensurável!
    Graças a Deus, eu tenho o hábito de orar pelo meus amigos. E quando eles conquistam algo, a minha alegria é tanta, que é como se eu estivesse conquistando algo também. E vice-versa. Amizades construídas no amor de Deus são assim. ❥

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helle!
      Sim, com certeza.
      Aaah, isso é muito bom né! Amizades assim não tem preço! <3

      bjinhos

      Excluir