Treino em casa!

Oi, oi, oi pessoal! Tudo bem com vocês?!
Hoje venho dar dicas de treinos em casa, já que muita gente não treina por "falta de tempo". rs'
Gruda os olhinhos na tela para conferir tudo!

treino em casa
Foto retirada do WeHearit (@ilovesuicidesquad)
Se você vive uma correria no seu dia-a-dia, mas ao mesmo tempo, sonha em ter um tempo para ir à academia e nunca vai uma opção é treinar em casa.

No meu caso, resolvi começar academia para sair do sedentarismo, já que eu sempre sonhei em fazer aula de dança, mas não me movia para fazer matrícula. Assim, o treino em casa serve para mim nos dias em que não tenho muito tempo para ir até a academia, como na semana de prova, ou nos dias em que a academia não abre (confesso que dificilmente -raramente/nunca- faço isso aos finais de semana rs). Apesar disso, o treino em casa não deixa de ser uma opção.

Entretanto, mesmo treinando em casa, são preciso alguns cuidados como hidratação, alimentação e realização correta dos exercícios para não se machucar.

Com relação a alimentação, aconselho sempre a buscar um profissional, como um nutricionista. Um cardápio adaptado ao seu organismo pode potencializar os resultados do seu treino e evitar mal-estar, principalmente no inicio da vida fitness (rs). No começo eu passava mal nos treinos por não me alimentar direito, então evite isso e busque um profissional.

Já, para realização correta dos exercícios busque profissionais da área de educação física para te ensinar, se tiver condições, ou se matricule por um curto período na academia só para pegar a noção de como realizar os exercícios. Considero isso muito importante, mesmo que não tenha muito tempo, esforce-se para isso no começo, pois o profissional nos corrige no modo de realização do exercício e evita lesões. Depois que aprender, se jogue nos treinos em casa! Muitos deles você faz apenas com o peso do seu corpo!

Existem alguns canais no Youtube que mostram treinos em casa, sem necessidade de equipamento, e valem muito a pena. Busque por canais que ensinem o execício, explicando a posição correta a ser realizado, e se joga.

Indicarei dois canais que já utilizei:

1- Gabriela Pugliesi, do Canal Vendi Meu Sofá:


É meu canal preferido, ela explica como fazer os treinos e é um amor! Vou deixar alguns vídeos dela para conferirem.


Fiz esse em casa e quase "morri".



2 - Bia, Home Fit Home:

A Bia tem vários vídeos diferentes, como treinos para iniciante, inspirado no ballet (<3) e para quem tem dores nos joelhos, por exemplo. 




Ambos canais indicados possuem vídeos com treino em pequeno período de tempo (5, 10 ou 15 min, por exemplo), mas de grande intensidade. Então, nada de desculpa! Rs’

Treino é corpo bonito, mas antes de tudo é saúde, minha gente!

Ficou animada(o)?! Me conta nos comentários se chegou a fazer algum desses treinos ein!

Acompanhe o blog também nas redes sociais!

Instagram / Twitter / Snapchat: @aninhamorando / Fan Page / Skoob / Google+ 

20 comentários:

  1. Oi Aninha!

    Eu quero ir à academia principalmente para ganhar massa, engordar um tiquinho, não me julguem, porque eu sei que muita gente quer ficar mais magra, só que acontece.
    Estou vendo primeiro o nutricionista. Ele é o agente de start, mas sempre tem a parte que depende só da gente pra dar resultado.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dii!
      rsrs eu também comecei exercício para ganhar massa! rs'
      Eu ainda preciso ir ao nutricionista, só fui no endócrino...mas nutricionista é melhor para nos ajudar na dieta ideal para nós! :)

      bjinhos

      Excluir
  2. Estava precisando muitoo <3 agora tenho mais exercicos! vou falar todos para minha professora de pillates para ver se ela aprova que eu faça!
    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  3. Show de bola! Eu faço academia sempre, mas às vezes bate aquela preguiçinha, e pra falar a verdade, pra mim é bem trabalhoso, fica longe e em dias de chuva, minha cidade alaga :) ficamos basicamente ilhados nos apartamentos... Mesmo assim, fazer exercício físico é essencial, não pra ficar magrinha, mas pra cuidar da saúde mesmo! A gente se sente bem melhor depois.... Mas nem sempre dá pra frequentar um local, então esses vídeos com certeza ajudam muito quem quer ficar em casa sempre, ou temporariamente! Eu mesmo, estou em férias e em outra cidade, adorei a dica e vou botar em prática já que estou longe da minha academia! Beijos!

    http://palavras-insanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Então se joga nos vídeos mesmo rs
      Com certeza, temos que fazer mais por nossa saúde mesmo :)
      Que bom que gostou <3

      bjinhos

      Excluir
  4. Oii linda!
    Adoramos a postagem e dicas. Muito bom saber mais ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  5. Que super dica! Não pode haver desculpa depois dessas dicas, arrasou!
    Bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  6. Aiiin amiga, foi de Deus esse seu post rsrs To precisando fazer exercícios em casa, tá com 5 meses que parei de ir academia, e estou altamente sedentária... E a barriguinha saliente já está querendo aparecer, já me inscrevi nos dois canais. Bjs

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  7. Aninha do céu, amei essas dicas!
    Confesso que sou bem sedentária, mas as vezes tenho sim aquela vontade de ir pra academia, muito mais pela saúde do que pela estética, e nesse caso eu só corrigira a postura mesmo xD
    Mas não tinha pensado em procurar canais para fazer exercícios em casa. Vou fazer <3 <3 <3

    Bjs, Ju =***
    http://www.julicronicas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' Que bom que gostou Ju!
      Aproveita os canais e se jogaa rs

      bjoos <3

      Excluir
  8. Oi, Aninha!
    Eu não sou muito focada em fazer exercícios em casa, mas admiro muito quem tem essa coragem.
    Por outro lado, tento ir regularmente à academia, acho que funciona mais pra mim.
    Mas adorei as dicas. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen! :)

      Para mim funciona mais ir à academia também viu, faço em casa só quando não quero sair mesmoo rs

      bjinhos

      Excluir