É disso que você precisa!

é disso que você precisa


É disso que você precisa!

"O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte da sua própria glória e bondade. Desse modo ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na sua natureza divina. Por isso mesmo façam todo o possível para juntar a bondade àque vocês têm. A bondade juntem o conhecimento e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção juntem a amizade cristã e a amizade cristã juntem o amor. Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter. Se vocês as tiverem e fizerem com que elas aumentem, serão cada vez mais ativos e produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento que vocês têm do nosso Senhor Jesus Cristo" - 2 Pedro 1:3-8


Certo dia parei e li esses versículos que me chamaram muita atenção, por isso resolvi compartilhar aqui com vocês minha reflexão. 

Primeiro  é preciso se lembrar que nesse mundo sempre somos despertados a querer algo. Sempre queremos aquele celular que acabou de ser lançado, aquele tênis da moda, aquele batom matte maravilhoso, aquele livro best-seller, tantas são as coisas que queremos e mesmo assim a Bíblia afirma que Deus já tem nos dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a Ele. 

Não estou querendo dizer que é errado desejar bens materiais, mas estou dizendo que muitas vezes fazemos deles nosso senhor. Eu mesma me peguei pensando como seria minha vida sem celular e fiquei pasma. As vezes dou muita atenção para coisas sem perceber e isso, certamente, não agrada a Deus. A Bíblia fala que onde está o nosso coração ali está nosso tesouro e que somos escravos daquilo que nos domina (2 Pedro 2:19). O que tem te dominado? A presença de Deus, pessoas, bens materiais?!

Segundo, a Bíblia nos ensina que temos o que precisamos para viver através do poder de Deus a partir do momento em que temos conhecimento dele e de tudo que Ele tem para nós, isso gera frutos, os dons do Espírito Santo em nós, fazendo com que possamos tomar parte da glória dEle, da qual não somos dignos.

Esses dons são os que nos aperfeiçoam conforme a natureza dEle. Eles possibilitam que através da nossa fé em exercer esses dons possamos trazer a cultura do céu à terra, de modo a não sermos mais dominados por uma natureza corrompida, desvirtuada, mas sim dominados por uma natureza divina refletida em nós.

é disso que você precisa


Terceiro, esses dons nos possibilitam ter as qualidades que precisamos, verdadeiramente, ter, quais seja: fé, bondade, conhecimento, domínio próprio, perseverança, devoção, amizade cristã e amor. 

Observe que somente pela fé podemos conhecer a bondade de Deus, a fé é o que libera a bondade de Deus para que possamos conhecê-lo. Quando o conhecemos o domínio próprio, fruto da natureza divina começa a ser real em nós, passamos a perseverar e ter uma atitude de devoção a Deus por tudo que Ele realiza em nossa vida! Observe que se trata de crescimento espiritual, pois essas qualidades não são adquiridas de modo instantâneo, mas sim através de um relacionamento com Deus.

Já com relação a amizade cristã, devemos atentar ao fato de que não devemos simplesmente excluir aqueles que não tem a mesma fé que nós, até porque Jesus amava  (e ama) a todos. No meu ver, a amizade cristã aparece aqui como uma consequência de nossas mudanças de mentalidade e ações, pois conforme nos aperfeiçoamos em conhecer a Deus, certas coisas não fazem mais sentido em continuar em nossa vida. 

Já ouviu falar que aproxima-se de nós aquilo que somos?! Que você atrai o que você é?! É mais ou menos assim, quando temos uma mente reformada as amizades com os mesmo valores que o seu aparecerão, mas também muitas pessoas que anseiam por Deus serão colocadas na sua vida para que você seja luz na vida delas, canal de benção e salvação, para que sejam o ombro e os ouvidos de Deus que elas tanto precisam. 

Com as amizades cristãs você poderá observar como o amor de Deus é manifestado, poderá aprender e crescer espiritualmente, para que você possa passar desse amor de Deus que flui através de nós aos que se achegam, ansiando conhecê-lo, mesmo sem saber. 


Lembre-se que o mundo espera ansiosamente pela manifestação dos filhos de Deus! (Romanos 8:19)

Por hoje é só!
Espero que tenham gostado! 

Instagram / Twitter / Fan Page / Snapchat: aninhamorando / 

7 comentários:

  1. Que lindo amiga!!! "somente pela fé podemos conhecer a bondade de Deus, a fé é o que libera a bondade de Deus para que possamos conhecê-lo." Amei esse trecho..
    Belo post. Deus seja contigo.
    Um abraço!!!

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha!!!

    Olha, que maravilha esse texto seu! E devemos mesmo pensar sempre onde está o nosso coração. Querendo ou não ele é enganoso sim, mas prestar atenção nele nos traz o conhecimento daquilo que realmente está importando pra gente.
    Nisso, como diz minha mãe, precisamos vigiar sempre.
    O livro de Romanos é maravilhoso!!!

    Beijos! Blog

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto, amei o design do blog!!!! <3

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo Aninha , é verdade quando você muda certas coisas não tem mais sentido algum para nós .Um beijo
    Princesaderealezablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eitaa amiga, foi usada por Deus poderosamente agora em, rs. Eu sempre procuro fazer esse questionamento a mim mesma: O que tem me dominado? Ficamos tão ocupadas no dia-a-dia, e perdemos tanto tempo no celular, parte das vezes, que acabamos deixando pra por último o que é pra ser prioridade, nossa vida espiritual. Temos que ser realmente cautelosos com que tem tomado o nosso tempo e influenciar essa geração, ao invés de sermos influenciados pelas pessoas ou pelos aparatos tecnológicos. Bjinhos amiga!!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com


    ResponderExcluir
  6. Eitaa amiga, foi usada por Deus poderosamente agora em, rs. Eu sempre procuro fazer esse questionamento a mim mesma: O que tem me dominado? Ficamos tão ocupadas no dia-a-dia, e perdemos tanto tempo no celular, parte das vezes, que acabamos deixando por último o que é para ser prioridade, nossa vida espiritual. Temos que ser realmente cautelosos com o que tem
    tomado o nosso tempo e influenciarmos essa geração através do nosso testemunho, ao invés de sermos influenciados por elas ou pelos aparatos tecnológicos. Bjinhos amiga!!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente amei o texto e, não tem como dizer que não falou conosco, pois eternizou em nós essas palavras. O mundo hoje e suas tecnologias tenta nos direcionar para elas, mas cabe a cada um de nós ficar atentar e vigilantes para não ultrapassar o limite. Enfim, ficarmos cautelosos sempre!
    Simplesmente Princesa 💛 Fan Page
    Abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir