Minha Vida Não É Cinema - Resenha!

Oi, oi, oi pessoal! Tudo bem?!
Hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro que li há um tempo, mas que, mesmo assim, acho que continua super válido!

Então, here we go!

Minha Vida Não É Cinema - Em Cena: Amor Sexo e Namoro 

Informações do livro:
Nº de páginas: 225
Autores: Marcos e Mariana Madaleno
Editora: Inspire
2ª Edição, 2012
ISBN: 978-85-7708-087-8

Marcos e Mariana Madaleno são casados e líderes dos jovens da Igreja da Cidade em São José dos Campos (conhecida como a antiga PIB). O livro, nada mais é, do que o reflexo da união do casal, com a intenção de ajudar, em um primeiro momento, a própria juventude que eles lideram e depois espalhar essa experiência e entendimento com todos os jovens que desejam desfrutar de um relacionamento muito melhor do que aqueles que vemos em Hollywood!

Trata-se de um livro que é o reflexo do que ambos viveram em seu relacionamento e tudo o que aprenderam desde antes do namoro. Não tratam apenas de questões sentimentais vividas no namoro, mas de todas as questões emocionais que vivemos ao longo da vida para que possamos receber a cura, a fim de entrarmos em um relacionamento completamente sem mágoas e feridas do passado.

O livro, dividido em quatro partes, começa, justamente, com a abordagem da expectativa criada por aqueles que sonham com um relacionamento como o das telonas de cinema, um amor que nos preenche e que luta por nós diariamente, o qual, realmente existe! Depois aborda o que pode estar por trás dos bastidores de um relacionamento, como herança familiar, amizades, experiências pessoas ou circunstâncias da vida, cultura e muito mais, até tratar sobre o roteiro de nossas vidas (o qual vivemos e o qual podemos viver). 

minha vida não é cinema
Quote da Parte I - O Meu Making Of - do livro Minha Vida Não é Cinema

A segunda parte do livro, intitulada como “O Personagem Principal”, traz de forma especial quem devemos ser em um relacionamento e o projeto de Deus para nós, como sabemos o “casamento é menos encontrar a pessoa certa e mais se tornar a pessoa certa”, assim fala sobre quem somos, quem devemos ser, sobre quem devemos ter , e, o mais importante, em quem Deus sonhou para nós. Tudo extremamente ligado a saber quem somos e nosso valor para Deus.

Além disso trata também sobre o papel do homem e da mulher em um relacionamento, não como algo machista ou feminista, mas sim como o sonhado por Deus. Essa é uma das partes que mais ficaram gravadas em meu coração! Realmente amo essa parte! É muito bom saber o que Deus pensou ao nos criar! <3 

A terceira parte do livro, "Um Romance Alto Padrão", trata sobre o relacionamento que a Bíblia sonha para nós. Não como algo monótono ou confuso, mas sim como algo sólido, frutífero e especial! Um romance que só Deus nos permite viver e o melhor de tudo é que você pode começar a viver esse romance a partir de hoje, pois "a forma como você vive hoje como solteiro(a), como namorado(a) ou mesmo como noivo(a) afetará drasticamente a maneira como você viverá como casado(a)". Nos lembra que o que é bom dura tempo e de como os relacionamentos alto padrão são construídos (em sua maioria).

Além disso, também trata do sexo sob a perspectiva bíblica! Explica porque o amor não é igual a sexo e intimidade não é igual ao compromisso e a distorção que o mundo tenta colocar em nossa mente. "O sexo do nosso tempo, ao invés de mostrar o caminho para as pessoas, as deixou completamente perdidas". As pessoas estão acostumadas a dissociar o amor do sexo e esquecem-se que a relação sexual é a união de duas pessoas, visto pela Bíblia como a consumação de um compromisso e um propósito maior do casal, o que tem reflexo em ambos os corpos que não podem ser retiradas

 Minha Vida Não é Cinema

Chegando a última parte, “O Grand Finale”, há a abordagem do casamento, desde aspectos decisivos, cerimoniais, quanto bíblicos! Com certeza esse livro tirará seu fôlego! 

Espero que vocês tenham gostado! Pois, realmente esse é um livro que fez diferença na minha vida e creio que pode esclarecer muitas dúvidas que, principalmente, os solteiros tem!

Onde comprar?
- Para quem é de São José dos Campos: Livraria Bookstore na Igreja da Cidade (antiga PIB) 
- Online: Loja Inspire - R$ 28,00 

Bom, por hoje é só! Se gostou deixa seu comentário e fica ligadinho, pois terá sorteio desse livro aqui no blog, ein!! Segue no insta e na Fan Page para ficar sabendo em primeira mão! ;)

Instagram / Twitter / Google + / Fan Page / Snapchat: aninhamorando

Nenhum comentário:

Postar um comentário