5 Dicas Para Viver Livre do Padrão de Beleza

Muitas mulheres vivem presas ao padrão de beleza inconscientemente e até se deprimem, gerando um desgaste na autoestima, por não estarem dentro daquilo que é chamado de padrão. Por isso hoje vou trazer cinco dicas para te ajudar a não ser consumida pelo tão famoso padrão de beleza! 
Se ele está destruindo sua vida, hoje é o dia de pisar nele!

padrão de beleza

5 Dicas para Viver Livre do Padrão de Beleza


1) Desintoxicação, avaliando a si mesmo!

Sabe aqueles Instagrans aparentemente maravilhosos que você segue, com aquelas modelos magérrimas ou com aquelas pessoas super em forma?! Então, desapega! Muitas vezes esses perfis (não todos) só passam a realidade que querem, ou seja, escondem os defeitos, e talvez isso não te faça bem. 

Viver uma vida com problemas olhando uma vida aparentemente perfeita rolando 24 horas no seu feed nas redes sociais pode ser um problema para você e para muitas pessoas. Podem levar a pensamentos como "só eu tenho problema", "só eu passo por isso", "porque não sou como fulano?", "meldels, eu preciso desse corpo" ou sei la. 

Por isso, se você não é o tipo de pessoa que leva na esportiva um corpo lindo na sua timeline, que se abala ou fica um pouco neurótica com aquilo que você é ao olhar algo aparentemente perfeito vária vezes em seu feed  é hora de tirar esse perfil da sua vida! Isso pode influenciar sua autoestima de um jeito negativo ou se você é uma pessoa que não liga de ver corpos lindos e pessoas, aparentemente, sem defeitos em suas notificações e até se sente motivado com elas, continue seguindo, mas sempre avalie o reflexo disso em você.

2) Entenda quem você é!

Entenda quem você internamente e fisicamente. Muito do que somos internamente é refletido em nosso corpo e consequentemente em nosso estilo. Mas, tratando-se especificamente do tema padrão de beleza: entenda que seu corpo é seu corpo - óbvio, porém necessário enfatizar. Cada pessoa tem uma estrutura corporal diferente, por isso não existe corpo padrão! Pode existir o que a mídia define como padrão, mas para Deus o padrão é ter um espírito aperfeiçoado por Ele! Esse é o único padrão que ele quer nos dar. 

Por mais que a mídia defina como padrão corpos magérrimos, o importante é você saber que é criação de Deus e que seu corpo é templo do Espírito Santo e portanto devemos cuidar dele, fazer exercício e etc, não para ficar como o que é definido pelo homem como padrão, mas por saúde, ok?! Entenda quem você é mas não use isso como desculpa para o sedentarismo! 

padrão de beleza

3) Entenda que a beleza física é importante sim, mas não esqueça da beleza interior!

Essa dica tem relação com a segunda dica na parte de se entender tanto internamente quando externamente, pois a maior parte de nossa insatisfação ao nos olharmos no espelho tem a ver com o que se passa dentro de nós. 

Aconselho-te a parar por um momento e se avaliar. Pense no que já lhe foi dito ou feito e se essas palavras ou ações ainda lhe causam dor, se elas influenciam ou influenciaram sua vida para estar aonde está. Deixar essas palavras e ações é o primeiro passo para o início do amor próprio. 

4) Perdoar!

Sabe aquelas pessoas que te feriram, aquelas em que você pensou no item acima?! Então, é hora de liberar perdão. É algo difícil, mas libertador! Fale para Deus como se sente nessa situação e peça perdão a ele por se sentir assim, por mais que quem tenha errado seja o outro. Confesse que você sente raiva, tristeza, angustia ou o que quer que esteja sentindo. A confissão restabelece sua comunhão com Deus, entendimento de quem você é nEle e gera paz. 

"Precisamos constantemente perdoar e receber perdão uns dos outros, para que não "seja dominado por excessiva tristeza"(2 Coríntios 2:7)" [...] No reino de Deus, não é suficiente dizer que não vamos procurar a vingança; temos que buscar perdoar no íntimo do coração" - Rick Warren.

5)  Não se apegue à moda, apegue-se ao que você se sente bem


A melhor cor de cabelos, roupa e tudo mais é a que te faz sentir bem consigo mesmo e com o mundo. Não é porque dizem que cabelo comprido me deixa mais baixinha que eu vou lá e corto. Não é porque dizem que tal coisa vai diminuir minha estatura visualmente que eu não vou usar, não tenho problema com minha altura, entende?! rs' Use o que agrada a Deus e que também te agrade. 

Eai, pessoal?! Bora colocar as dicas em prática?!
Gostaram do post?! Deixem sua opiniões aqui nos comentários, dicas ou sugestões, ok?!

Compartilha com os amigos e acompanha o blog nas redes sociais! :)

Instagram / Twitter / Snapchat: aninhamorando / Google +

21 comentários:

  1. Depois que se tem filho, há uma dificuldade grande de aceitar as mudanças que a gravidez deixa de herança. Tem mulheres que ao invés de se cuidarem e se aceitarem, ficam a suspirar no instagram alheio. Hoje amo o corpo que tenho. Vi neste post o reflexo do meu passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Elaine! É verdade, ainda não passei por uma gravidez, mas já ouvi muitas mulheres passando por isso! Que Deus possa te abençoar a cada dia para que você também possa ajudar mulheres que já passaram por isso!

      bjinhos

      Excluir
  2. Parece clichê mas o importante é estar feliz e sw sentir bem sempre!
    Mas vale ressaltar que sempre é bom uma renovação e buscar o melhor! Pois a auto-estima nos deixa muito mais felizes e satisfeitas!!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo! Passei a pouco tempo pela transição e estou aprendendo a me amar mais, adoro ler posts como o seu, são tão motivadores! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Michelle! Deus te ama do jeito que é, por isso é importante se amar também. O amor nos melhora <3 Que bom que isso te motivou <3

      Excluir
  4. Penso assim, só uso o que eu gosto mas ainda é meio dificil eu me aceitar, sabe?Nem os outros me aceitam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, se precisar pode entrar em contato comigo por e-mail para conversarmos melhor. Já passei por isso e só com Deus consigo vencer isso todos os dias <3
      Lembre-se que não vivemos para glória de homens, mas sim para a glória de Deus. <3

      bjinhos

      Excluir
  5. Me encaixo muito na última dica, as vezes nem sempre o q está na moda vai fazer você ficar bem e a questão dos Instagrans eu nem sigo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu só sigo alguns fitness para me inspirar a sair do sedentarismo rsrs
      As vezes as coisas estão na moda e quando colocamos nos sentimos rídicula né rsrs já passei por isso!

      bjos, linda!

      Excluir
  6. Oi flor amei seu post
    São dicas muito boas, pois temos q nos aceitar como somos e ter amor próprio
    Deus nos fez perfeitos cada detalhe exclusivo e somos templos do espírito santo
    Obrigada por compartilhar algo assim com certeza vai ajudar muitas pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau! Que bom!
      É verdade, precisamos nos amar.

      Espero que ajude muitas pessoas mesmo! Se Deus quiser!
      bjoos

      Excluir
  7. Amei o post, antes eu tinha tanta vergonha do meu corpo que parei ate de sair de casa por vergonha, mas depois eu aprendi a me amar mais então por conta própria eu resolvi me cuidar, mais claro com acompanhamento medico.

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente: Que blog mais fofo =(^o*)=
    Que dicas maravilhosas e inspiradoras você nos trouxe, meus parabéns e que você tenha muito sucesso. Beijos!

    Vem fazer uma visita no blog: http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ana, tudo verdade!! Post maravilhoso! Incrivelmente, nessa semana eu pensei muito nisso. O questionamento me veio por conta do The Sims, que eu gosto de jogar. Chegou um momento em que eu parei pra pensar e percebi em como aquilo me vendia uma falsa ideia, me vendia um modelo perfeito de vida que nunca vai poder existir na vida real, e pode fazer a pessoa ficar triste, vivendo nesse mundo de ilusão. Sabe, é realmente preciso desapegar. E não só das coisas que nos vendem ideias erradas sobre a vida, sobre o que é bom e sobre o que é certo ou errado. E já passou até da hora em que a nossa expectativa, nossos desejos e sonhos serem depositados no Senhor! ♥ Beijão!

    http://palavras-insanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. QUE POST MAIS LINDO, SÉRIO!
    Você sabia que você é uma empoderadora de mulheres? isso é incrível..
    Olha vou ser bem sincera, nunca fui de ficar muito preocupada com padrões e tal, as pessoas sempre criticam, eu sou magra e o tanto de coisa que ja escutei ou lir sobre mim kk bobagem" hoje vejo como bobagem, agora sobre cabelo sempre sofri um pouco sim, cresci escutando que mulher só era mulher se tivesse cabelo longe, e olha que tremenda bobagem, estamos em 2016 e a maior modinha e ter cabelo curtinho rs . beijos ♥ www.lamoonier.ocm

    ResponderExcluir
  11. Menina que post lindo e libertador, deu até uma paz aqui. As vezes queremos ser o que não somos pra sermos aceitas e nos encaixarmos em grupos, mas qual a vantagem disso? De ser amada pelo que não é? O legal é que gostem de nós como somos <3

    ResponderExcluir
  12. Aquela postagem que serve como luz para algumas pessoas, super bem escrita, parabéns. sucesso !!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Aninha!!!

    Ótima postagem! E com certeza vou compartilhar pra que muitas outras pessoas tenham acesso ao que você escreveu aqui. Está mais que ótimo, está exemplar.
    Que possamos nos ver de acordo com aquilo que agrada a Deus. Se for pra pensar no homem, nunca nada vai estar bem.

    Beijos!!! Blog

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante das dicas e o principal é o que você sitou sobre a beleza interior sendo tbm bem importante pois não adiante a pessoa ser um princesa por Senra sendo um mostro por dentro. Sendo bem sincera
    Beijos
    www garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor! Retribuindo a visita
    e seguindo seu blog pra receber todas as novidades suas!
    Beijos 😚
    Meu Blog A primeira Casa
    Estamos no Facebook Com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir