A importância de viver em OFF

Oi, oi, oi meninos e meninas! Tudo bem?!

viver offline


Há muito tempo penso na importância de vivermos em OFF. OFF das redes sociais, discursos de ódio, opiniões sem amor e respeito. OFF daquela vida aparentemente perfeita, longe da vida de defeitos e lutas pelas quais todos passam. OFF do mundo que nos mostra, na maior parte do tempo, corpos perfeitos e peles maravilhosas. OFF de uma "vida" religiosa, onde a religião só alcança o feed do Facebook e Instagram. OFF de tantas coisas, tantas aparências que causam feridas emocionais em muita gente que tenta resolver sua vida na internet e afins. OFF do mundo, mesmo estando nele. 

Pode parecer loucura viver OFF do mundo e ao mesmo tempo não sair dele, mas isso é possível. 
Não sou das pessoas mais amantes da natureza, confesso, contudo quando bate aquela neura ou stress do dia a dia ver o sol brilhando ou o sol se pondo me traz paz. Paz trazida em 5 segundos olhando uma natureza que tenta chamar nossa atenção todo dia para a glória de Deus. Propósito tão lindo para o qual ela nos envolve e mesmo assim nós, humanos, a estragamos e nos acabamos cada vez mais em nossas vidas ON. ON em nosso ego, indiferença, individualismo, falta de paciência e sobretudo falta de amor. 

Viver off é uma proposta para se aproximar do amor. Podemos fazer tudo, mas sem amor não somos nada e nada faz sentido. Viver OFF é buscar revelação de quem é Deus e de quem somos. Viver OFF é viver. 

A informação é apenas fruto do intelecto, agrega um valor, mas não transforma. Entretanto, quando nos deparamos com a revelação ela gera uma manifestação, a qual traz mudança! 

Observe que a vida ON nos traz muita informação, talvez conhecimento de várias coisas, ainda que de modo superficial. Mas a vida OFF nos ativa para a humanidade, amor, a que fomos chamados e isso sim causa impacto e mudança por onde passamos. 


Viver uma vida OFF gera mudança nos outros e em nós. Talvez seja um pouco desse tempo OFF que você esteja precisando para aproveitar sua família, amigos ou cachorro. Talvez seja esse tempo que você precise para concluir uma de suas metas ainda não alcançadas, talvez seja ele o tempo suficiente para você enxergar que existem pessoas maravilhosas a sua volta, de perceber que o tempo não volta e que nada é perfeito, mas que existe um Deus com você. 

---
Acompanhe o blog nas redes sociais e participe do sorteio que está rolando clicando aqui  !

Instagram / Google + / Twitter / FanPage / Snapchat: @aninhamorando 

11 comentários:

  1. Oi Aninha!!!

    Tem tempo que não passo aqui, mas tudo ótimo!!!
    Olha só, tenho pensado um monte em viver em Off, compartilhando nas redes sociais só aquilo que é relevante sem eu precisar trocar a minha vida pela internet. E começando pela saída com os amigos, que é quando a gente meio que "obriga" a pessoa a deixar o celular de lado e ficar conversando, até mesmo brincando na mesa enquanto o lanche não chega.
    E isso é uma delícia.
    É sempre bom a gente deixar um pouco a era virtual de lado e viver mais sem.

    Beijos! Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dii! Verdade! rs
      Isso faz muito bem, tenho tentado fazer isso também! É muito bom aproveitar a vida real rs

      bjoos

      Excluir
  2. Aninha, acredita que já faz um bom tempo que não leio um texto reflexivo!?! E eles fazem toda a diferença, outro dia, eu estava conversando com umas amigas e falando justamente sobre isso, sobre estar usando demais as redes sociais e "de menos" o nosso tempo livre, querendo ou não, perdemos um tempo de descanso, o que acaba levando ao stress e assim, um ciclo sem fim, né? Vou lembrar do seu conselho ;D

    Bjs,Ju =***
    http://www.julicronicas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui de ler mais textos reflexivos tbm ju! Verdade!!
      Também preciso lembrar do que escrevii rsrs

      bjoos

      Excluir
  3. Amo ver o Pôr-do-sol e sim me traz uma paz imensa, eu sinto Deus bem perto de mim. É melhor parte do dia para mim. 💜

    ResponderExcluir
  4. Aninha, que linda reflexão. Sempre gostei muito desse contato com a natureza e o quanto ela revela Deus. E para viver OFF a gente precisa se esforçar né.. porque tudo nos leva à vida On o tempo todo... Mas com vontade de fazer diferente a gente consegue! ;)


    saudades de passar por aqui! beijao

    blogquebrandobarreiras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Demanda muitoo esforço!

      Saudade tambéém! Vou passar no seu blog também, to sumida por lá rsrs bjoos

      Excluir