O que a Faculdade de Direito me Proporcionou Emocionalmente

Livros de direito

Uma semana antes de começar a faculdade estava tomada por uma ansiedade e um friozinho na barriga que nunca tinha sentido. Sentia aquele típico medo do desconhecido. Aquela insegurança de estar em um lugar onde tudo e todos eram desconhecidos. O que seria de mim?! Como faria amizade?! "Meldels"

Chegou o primeiro dia de faculdade, o campus lindo, bem arborizado e bem vazio, diga-se de passagem, todo disponível para que os "bichos" conhecessem e se adaptassem antes da chegada dos veteranos na semana posterior! 

Ainda com um friozinho na barriga, respirei e fui determinada (e retraída rs) até uma sala, na qual ouvi o coordenador do curso dar boas vindas a todos os novos alunos. Que felicidade (ainda com friozinho na barriga)!

Depois da palestra, para minha alegria, encontrei uma conhecida (prima de uma amiga) e já não estava mais tão só. Assim, caminhamos junto aos demais até o próximo local de apresentações e lá senta do meu lado uma menina alta, loira e também sozinha! Ela puxa assunto e já não somos duas, agora nos tornamos três! 

Eu já não estava mais só e ali Deus me dava as melhores amigas que aquela faculdade (FACAMP) me proporcionou: Thays e Mel. Foram anos (que ainda continuam) de puxões de orelha, MUITO estudo, desespero, idas (de lei) ao cinema e Starbucks para comemorar os finais das semanas de provas, almoço no shopping às sextas-feiras, muitas aventuras com as caronas (jeep, galho da árvore batendo no rosto, dor de barriga e etc). 

No decorrer do curso somaram-se os amigos de estudo, carona e também amigos de fé. Aqueles que me ajudavam a defender um posicionamento conforme a palavra de Deus durante os debates de assuntos polêmicos, durante os quais a nossa fé foi fortalecida (tenho certeza!). Obrigada, vocês moram no meu coração: Juninho, Gui Prudente, Grazi, Isa, Keth, Matheus e Thiago.  

Na verdade, a sala toda tem meu carinho. Amava demais estar na FACAMP todos os dias, quase 24 hrs juntos. Vocês são demais, levo vocês com muito carinho no coração! 

Facamp


Digo amava, pois no final do segundo ano de faculdade tive que mudar de cidade e consequentemente de faculdade. Entretanto, aqui, em minha cidade atual, também pude ter vários aprendizados! 

Tive a chance de começar meu primeiro estágio e depois o segundo, que era realmente o desejo do meu coração. Conheci pessoas maravilhosas! Profissionais excelentes, pessoas que se preocupam em solucionar problemas com eficiência e dar andamento em "milhões" de processos! Pessoas que aguentam verdadeiros desaforos e falta de respeito de muitos profissionais que não entendem a realidade de uma secretária de fórum, mas mesmo assim trabalham dando seu melhor e se dispondo a ajudar com todo amor e carinho, nós, meros estagiários.

Por isso, não posso deixar de agradecer ao meu primeiro chefe querido, Jorge, Dra. Denise, Dr. Roberto, aos demais da vara (Fernanda, Bruna, Mi, Conce, Ana Claudia, Cris, Ju e Emília - acho que lembrei de todos rs) e Esmeralda, que limpava tudo cantarolando e trazendo alegria! Também não posso deixar de lado os estagiários que estavam comigo quase todos os dias, compartilhando experiências e alguns até compartilhando da mesma fé: Paulo, Jailson e Rick. 

Além do estágio, tive o privilégio de conhecer novas pessoas na faculdade em que eu terminaria (e terminei) o curso, com a graça de Deus. No começo fiquei um pouco deslocada, mas logo Deus cuidou de colocar pessoas maravilhosas em meu caminho, como a Larissa Ribeiro, Ana Izabel, Lais, Alex, Karen, Maiara, Lucia (que me acompanhou só um ano e mesmo depois de muito tempo continua me dando um apoio incrível!) e muito mais! Foram os que acompanharam de perto a minha luta com a OAB e sofreram todo stress comigo! Muitoo obrigada por todos almoços gordos, respostas de dúvidas, compartilhamento de material, aniversários e tudo mais! Contem comigo!

Claro, que nessa trajetória nem tudo foi um mar de rosas. Isso é natural. Houve momentos que pessoas me desestimularam, mas essas já não fazem mais parte da minha vida, preferi deixar aqueles que se importam e se preocupam comigo bem perto. Esses é que me deram e me dão base para continuar firme até aqui, além de Deus, minha família e namorado, claro!  <3 rs'

Fica aqui, meu muito obrigado oficial de final de faculdade!
São pessoas que queria levar para toda vida!

Desculpem-me pelo textão, mas foi necessário! rs Contem suas experiências aqui nos comentários ein! Beijoos!

Siga o blog nas redes sociais:

Instagram / Twitter / FanPage / Google + / Snapchat: aninhamorando 

6 comentários:

  1. Que demais Aninha!!! Essa experiência é maravilhosa pra vida, não só pelo aprendizado profissional, mas pela formação de relacionamentos maravilhosos. Só te conheci agora no finalzinho mas te admiro muito por colocar sempre seus estudos em primeiro lugar!
    Parabéns pela formação e se prepara porque agora que tenho uma amiga advogada vou aprontar todas kkkkkk
    Deus abençõe florzinha!!!
    Bjj

    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leeh! É maravilhoso
      Aaah, que boom <3
      Obrigadaa...haha estou aqui para resolver tudo kkk

      bjoos, Deus abençoe também

      Excluir
  2. Que lindo flor... é fato que laços são feitos nessa jornada que irão durar uma vida inteira!

    Beijos!!!
    Inspirações pra sua Casa Blog A primeira Casa
    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  3. É isso!!! Fim de uma jornada importantíssima! Uma batalha vencida, mas a luta continua e certamente terá muito sucesso! Deus te abençoe agora como profissional competente e responsável que sei que é e sempre será.

    ResponderExcluir