Organizando suas metas em 3 passos!

Oi, pessoal! Tudo bem?! 
Ano novo está aí!! Você já delimitou suas metas para o ano novo?! Ou melhor, você alcançou as metas do "ano velho"?! Se a resposta foi não, para ambas ou para uma das perguntas, esse post é para você! 

alcançar metas

No ano de 2016 coloquei minhas metas no papel, sendo bem realista com meus desejos! Por exemplo: não coloquei "academia", pois não estava com um pingo de motivação e vontade, então preferi não colocar. Mas isso não significa que deixei de lado minha saúde, muito pelo contrário, no segundo semestre do ano acabei me matriculando na academia e fui por uns 2 meses (pelo menos foi alguma coisa rs). Já para o ano de 2017 estou com mais vontade de colocar isso nos meus planos (mesmo que essa vontade varie a cada dia rs).

O que quero dizer é que muitas vezes colocamos em nossas metas algo que não ansiamos alcançar, realmente, por isso chegamos ao fim do ano frustrados com metas não alcançadas. Graças a Deus esse não foi meu caso, mas talvez seja o seu. 

Por outro lado, existem coisas que queremos alcançar desde sempre, mas não alcançamos. Já parou para pensar por qual motivo isso acontece?! 

Nesse caso temos a motivação, entretanto nos falta a iniciativa. Iniciativa em aproveitar as oportunidades que aparecem, de deixar o medo de lado e enfrentar as situações em busca do nosso sonho!

Por isso, nesse ano que passou, coloquei o essencial (aquilo que desejava realmente) nas minhas metas, ou seja, foquei em poucas coisas com mais profundidade e isso me ajudou a não perder o foco! Mas, mesmo assim também alcancei coisas que sempre desejei fazer, como um curso de auto-maquiagem que nem estava no meu "planejamento de 2016", apenas aproveitei a oportunidade de fazer o que eu sempre quis.

Talvez o seu problema para alcançar metas seja querer alcançar tudo. Isso não é errado, mas quando focamos em tudo a probabilidade de não alcançarmos nada é grande, pelo fato de que não darmos nosso melhor em tudo. Por exemplo: no mundo dos negócios, um empresário não abre uma loja de construção junto com uma loja de roupas, porque?! Porque ele precisa especificar sua área de atuação, ter um público alvo específico. Imagine: como fazer propaganda de uma loja que vende materiais de construção e roupas super na moda ao mesmo tempo?! São públicos totalmente diferentes e alcança-los ficará bem difícil. Eu mesma, provavelmente, não iria nessa loja! rs'

Está entendendo o que quero dizer?! Para ter certeza que entenderá farei um resumo e isso  também te ajudará a fixar nossa "conversa". 

Para organizar suas metas:

1) Faça suas metas olhando para você mesmo e não pelo que os outros desejam para eles e para você, a menos que essa pessoa seja Deus. Coloque no papel aquilo que você sempre desejou e cole em algum lugar que você veja frequentemente! Minhas metas, por exemplo, colei atrás da porta do meu quarto! rs'

2) Tenha iniciativa! Aproveite as oportunidades, enfrente seu medo e alcance seus sonhos! Eles, infelizmente, não caem do céu. É preciso muito trabalho. 

3) Tenha foco. Faça "metas essenciais", nada de querer alcançar tudo e não alcançar nada. 

Por hoje é só! Dicas que funcionaram comigo, sem ninguém falar (talvez o Espírito Santo tenha soprado no meu ouvido né). Espero que te ajude muito e que você consiga chegar ao final desse ano (novo) dizendo que alcançou todos, quase todos ou que está bem perto de alcançar seus sonhos e objetivos!

Se gostou do post ou se te ajudou de alguma forma, manda para aquele seu amigo(a) que precisa disso, isso ajuda muito nosso crescimento <3 

Deixe aqui nos comentários também a sua experiência com metas e se isso que falei já funcionou com você ou se você vai tentar isso também, combinado?! Estou te esperando!

Um beijoo! Fica com Deus! 

Redes Sociais do Blog:
Instagram / Snapchat: aninhamorando / Facebook / Twitter / Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário