Não Reviva, Viva! {Reflexão}

Oi, oi, oi pessoal! Tudo bem?!
Hoje o post é reflexo de uma vivência, pedi para Deus me dar um post e veio isso que escrevi! Espero que possa ajudar muitas pessoas!

Amizade
Foto retirada do weheartit.com, user @araceli_85

Não Reviva, Viva!

Muitas vezes nos achamos responsáveis por manter pessoas perto de nós a todo tempo (mesmo que passe muito tempo) e de certa forma somos mesmo responsáveis. Contudo, apesar de nossas atitudes refletirem bastante a proximidade das pessoas com relação a nós, elas não diz tudo. 

Há pessoas que se vinculam a certas pessoas de uma forma profunda, passam a se sentirem responsáveis, de algum modo, por elas. Assim, mesmo que o tempo passe - e ele vai passar - elas se lembram e correm atrás dessas pessoas, sofrem pela distância, ficando presas a pessoas que já passaram em suas vidas.

O problema disso é o descontentamentos com o presente. Ninguém que vive atrás de seu passado pode estar feliz com seu presente. Isso é triste e desgastante. Já fui uma dessas pessoas, por isso se você se identificou com o que descrevi aqui te aconselho a parar de olhar para seu passado nesse instante! Dica de amiga.

Deus já havia me falado tanto para parar de reviver meu passado que vivia tentando deixar o passado no lugar em que ele tem que ficar, mas eu simplesmente não conseguia. Foi preciso uma decepção causada pelas pessoas das quais eu corria atrás para conseguir abrir mão do passado que eu já sabia que não me pertencia. 

Foi preciso um bom tempo para eu conseguir viver Eclesiastes 3: há um tempo para tudo! E para você que vive correndo atrás das pessoas do seu passado, como se fosse apenas sua obrigação de mantê-las vivas em sua vida eu digo: "há tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder" - Eclesiastes 3:5-6. Infelizmente, mas felizmente, a vida é assim. Deus cuida de tudo, só precisamos deixar que Ele cuide de nós.

Achava que haviam amizades que poderiam durar para sempre e que elas não mudariam. Hoje eu ainda creio em amizades que duram para sempre, mas sei que talvez algumas coisas mudem no meio no caminho, que não posso ficar presa a elas e esquecer o que Deus tem me dado. Ele é o dono de todo ouro e prata, Ele mais do que ninguém está interessado na minha (e na sua) felicidade, não cabe a nós lutarmos contra isso, pois o que Ele tem preparado para nós é algo novo, algo que precisamos para viver hoje e o que Ele já tirou de nossas vidas não deve ser o centro do nosso presente. 

Isso não significa que você esteja passando uma borracha nas amizades que já te fizeram bem, não significa esquecê-las, ou sei la, "atirar uma faca nelas". Eu me sentia assim, como se fosse injusto "deixá-las" depois de me terem feito tanto bem, mas injusto mesmo é lutarmos contra os desígnios de Deus e não nos permitir viver o que Deus tem preparado. 

Então, por favor, não dependa dessas pessoas, nem de outras, dependa de Deus e viva o tempo certo para cada propósito abaixo do céu. Apenas viva, mesmo que agora não entenda.

Gostou?! Já passou por isso?! Deixa seu comentário e compartilha com aquela amiga que está precisando ler isso, combinado?!

Instagram / Fan Page / Twitter / Google + / Snapchat: aninhamorando

6 comentários:

  1. Amém, que poste profundo. Já passei por isso, mais tirei boas lições e aprendi a depender mais de Deus.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs foi bem do íntimo mesmo!
      Exatamente, temos que tirar lições! Dependência de Deus, então, é fundamental!

      bjoos

      Excluir
  2. Texto abençoado!! Deus abençoe princesa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha! Que ótimo texto!
    Viver do passado é terrível mesmo, principalmente se ele vem com lembranças boas que você não gostaria de esquecer. Mas o fato é que não vamos nos esquecer mesmo, porém ficar relembrando no dia a dia que é perigoso.
    O fato de ter um tempo determinado pra tudo mostra o quanto a gente quer tudo na hora que a gente quer, e nada mais.
    Mil beijos e abraços! | B. Anavid

    ResponderExcluir