O Caráter Daquele que nos Ordena: Ide {Pitada Literária}

Oi, oi, oi pessoal! Tudo bem com vocês?!

Hoje venho trazer a resenha do último livro que li em 2016! Um livro super especial, visto que é fruto da parceria do blog com a Editora Betânia! Além do livro de hoje, recebi outro, sobre o qual falo por aqui daqui um tempo, já que ainda estou lendo!

O Caráter daquele que nos ordena Ide, resenha

Titulo: "O Caráter Daquele que nos Ordena: IDE"

Autor: Joy Dawson 
Classificação: Boa


Justificativa: o autor poderia ter se aprofundado mais nos assuntos, apesar de ser um livro muito bom, seria maravilhoso ler mais sobre o caráter daquele que nos ordena ir!
Editora Betânia, 2ª Edição
Número de páginas: 23
ISBN: 978-85-358-0252-8


SINOPSE:

""Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16.17) 
Poucas pessoas conhecem de fato o caráter daquele que pronunciou essas palavras. Quando nós conhecemos a Deus, logo queremos que outros o conheçam também. Que conceito temos do Senhor? A resposta que dermos a essa pergunta irá determinar a atitude que teremos diante das ordenanças divinas."

MINHA OPINIÃO:

O livro "O Caráter Daquele que nos Ordena: Ide" traz uma perspectiva bem completa sobre o caráter de Deus! O autor trabalha de modo claro e objetivo (em apenas 23 páginas!) as características de Deus, tais como sabedoria, conhecimento, fidelidade, o aspecto relacional, o fato de ser o nosso guia, poder ilimitado, soberania, integridade, generosidade, amor, misericórdia, dentre outros. 

É um livro extremamente curto e fácil de ler, daqueles que se lê em uma tarde, contudo demorei mais que uma tarde para lê-lo a fim de absorver bem seu conteúdo! Sou do tipo de pessoa que gosta de ler e absorver, então já viu né?! rs

QUOTES:

- Sobre a sabedoria e o conhecimento de Deus, que são infinitos:

"Os planos dele para nossa vida se harmonizam com nosso temperamento, nossos talentos naturais e com o ministério que ele deseja no confiar. Ele conhece bem nossos pontos fortes e fracos, e irá colocar-nos ao lado de pessoas com temperamentos opostos, para compensá-los. Ele não somente sabe quais os planos que nos conferirão maior senso de realização, mas também sabe a hora certa de revelá-los a nós, e como fazê-lo."

- Sobre a Justiça de Deus:

"Quando obedecemos a Deus, ele assume inteira responsabilidade por nós."

- Sobre um Deus rico e generoso:

"Quanto mais colocarmos os interesses dele em primeiro lugar, quanto mais crermos e vivermos segundo os padrões que ele estabelece em sua Palavra, melhor conheceremos esse aspecto de seu caráter. [...] Quando colocamos tudo que somos e temos à disposição de Deus, podemos ter certeza de que tudo que é dele está à nossa disposição. Que grande negócio!".

- Sobre seu poder ilimitado:


"Como o poder de Deus é ilimitado, tudo que ele nos manda fazer é possível - não só para ele, mas para nós também."

Por se um livro curtinho, não pude escrever mais, caso contrário contaria tudo que o livro nos traz! rs'
De qualquer forma, espero que tenham gostado do post e que tenham se animado para ler esse livro tão importante, ao meu ver, para os cristãos!

Se gostou e se se interessou pelo livro não deixe de compartilhar esse post com mais pessoas, combinado?!

Aproveita e deixa seu comentário aqui abaixo, ok?!

Acompanhe o blog também em outras redes sociais:

Instagram / Google + / Fan Page / Twitter / Snapchat: aninhamorando

Nenhum comentário:

Postar um comentário