Perseverança ou Persistência?

Oi pessoal, tudo bem com vocês?! 
Hoje vou compartilhar com vocês um devocional que fez diferença na minha vida! Espero que venha ser diferença na vida de alguém aí do outro lado da telinha também!

perseverança


Perseverança ou Persistência?


Durante esses dias a incerteza sobre certos rumos da minha vida estavam me afligindo, contudo parei para ler meu devocional e a palavra venho como água viva para meu coração! 
É natural o fato de que muitas vezes, por não vermos um caminho certo em nossa frente, pensamos em desistir ou temos atitudes de simplesmente "levar" a vida para ver no que vai dar. Mas, essa não é uma atitude saudável e muito agradável aos olhos de Deus.

Por isso, espero que esse devocional os ajudem a ter um novo ânimo!

Versículo chave: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" - Salmos 46:10

"Perseverança é mais do que persistência. Na verdade, é a persistência combinada com a absoluta segurança e certeza de o que estamos buscando acontecerá. Perseverança significa mais do que simplesmente aguentar firme. [...]

Perseverança é o nosso esforço supremo em recusar acreditar que o nosso herói será vencido. Nosso maior medo não é de que seremos condenados, mas que de alguma forma Jesus Cristo será derrotado. E tememos também, que os valores defendidos por Jesus - amor, justiça, perdão e bondade entre os homens - não vencerão no final e representarão objetivos inatingíveis para nós. Contudo, existe um chamado à perseverança espiritual. Um chamado para não ficarmos dependentes e inativos; mas para trabalhar decididamente, tendo a certeza de que Deus jamais será derrotado.

Entretanto, se nossas esperanças parecem estar nos desapontando nesse momento, isso significa simplesmente que elas estão sendo purificadas. Toda esperança ou sonho da mente humana será satisfeito se for nobre e divino. Mas um dos maiores estresses na vida decorre da tensão de esperar em Deus. Ele traz a plenitude, porque guardamos a ordem de Deus de que devemos perseverar (Apocalipse 3:10).

Continue a perseverar espiritualmente."

Minha observação: perseverar é também descansar em Deus!

E você, tem perseverado ou persistido? 

Espere e confie!

Se gostou desse post, compartilha com os amigos e deixa seu comentário, combinado?! 

Um beijoo!


Instagram / Twitter / FanPage / Google + / SnapChat: aninhamorando

Um comentário:

  1. Olá Aninha, tudo bem?

    Perseverar espiritualmente está ai algo que eu preciso sempre, amei o devocional muito edificante.

    Já estou SEGUINDO teu blog flor!
    Convido você e todas as suas leitoras para conhecerem meu cantinho,
    e se gostarem seguirem, retribuo a todos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir