A Incrível Experiência de Ser Mulher

dia da mulher
Foto retirada do We eart It

A Incrível Experiência de Ser Mulher


Que cada um foi criado para ser único todos já sabem, ou pelo menos a maioria. Nossas digitais nos revelam tal particularidade, assim como nossa aparência visível a olho nu. Mesmo assim, frente a tanta diversidade, há aquelas que despertam os melhores sentimentos na humanidade, aquelas a quem chamamos de mulheres. Com certeza essas foram criadas para serem as mais únicas possíveis. 

Nelas podemos encontrar a maior força e disposição de dar tudo o que tem para que o futuro de alguém seja melhor que o dela. A garra de ter mais do que um emprego e, mesmo assim, receber, muitas vezes, um pequeno valor e reconhecimento apenas por um deles. Há também aquelas que tem apenas um motivo para viver, por escolha não por obrigação, aquelas que escolhem viver para servir sua família limpando a casa todos os dias, fazendo aquela comida bem temperada, lavando e passando todas as roupas. Vivem por uma escolha nobre, são felizes por viverem assim, cuidando e amando, todavia, precisam enfrentar os maus olhares da sociedade como se viver dessa forma fosse viver de maneira indigna. 

Enganada está a sociedade, que apesar de fazer suas escolhas, continuam julgando escolhas alheias. Certa está a mulher que entendeu que mais vale a pena cuidar de sua família, trabalhando fora ou não, por mais difícil que seja, e perseverar em fazer isso conciliando seu dia a dia corrido e ainda estar bonita e bem consigo mesma ao final do dia. Concluo, por ser mulher, que isso não é fácil, mas de alguma forma encontramos apoio em algo maior do que nós [Deus] para conseguir todas essas coisas. 

Todos os dias todas essas coisas são esperadas da mulher: competência, beleza, leveza, amor, força e determinação. Ser mulher é como ter a responsabilidade de levar um jardim para onde você for. Ela tem a capacidade de mudar ambientes. Se está na TPM todos saem de perto ou todos se estressam junto, é como se um pequeno caos estivesse para se instalar. Se está de bom humor todos começam a sorrir com ela e se aproximam para que ela conte mais sobre aquilo que está vivendo, sentam-se à seus pés para que ela lhes de um abraço e uma mão amiga. 

Mulher tem a capacidade de atrair e afastar, umas usam isso para o mal outras para o bem. Algumas ainda não descobriram que podem mudar uma geração mesmo sem ter filhos, não entenderam que podem gerar filhos que já estão nesse mundo há um bom tempo a procura de alguém que gere vida neles e os libere para a vida que eles deveriam ter mais ainda não encontraram. A mulher pode gerar vida, mas também pode se fechar e destruir vidas. 

"A feminilidade está relacionada à intimidade e à beleza. A mulher é um ser que "funciona" de dentro para fora, enquanto o homem, de fora para dentro. [...] Deus a fez para ser uma guerreira. Como Débora, Ester, Rute, Ana e tantas outras. Deus a fez para o socorro de muitos. Para gerar vida em sua oração. Para guerrear contra o Inimigo de nossas almas. Para transformar realidades com o seu ministério, a começar por sua casa. Deus a fez para viver uma grande aventura com Ele e com aqueles que Ele colocar ao seu lado [...]."- Trecho do livro Minha Vida Não É Cinema, em cena: amor, sexo e namoro [clique aqui para ler a resenha].

Que nesse dia você, mulher, sinta o valor de ser você! Feliz dia da mulher! <3 

Conheça as redes sociais do blog:

Instagram / Twitter / Fan Page / Snapchat: aninhamorando / Google +
  

6 comentários:

  1. Lindo post! Comentando com os pés, porque as mãos estão aplaudindo hahaha Feliz dia da mulher Aninha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha só você leeh! <3
      Obrigadaa, para você tambéém!
      bjoo

      Excluir
  2. Ótimo texto Aninha!!!
    E parabéns pra gente todos os dias! <3

    ResponderExcluir