Trend Alert: Como Usar Meia Arrastão Sem Ficar Vulgar!

meia arrastão


Meia Arrastão já foi destaque no mundo da moda durante os anos 80, todavia era frequentemente usada em looks mais sexys e até mesmo "fetichistas". Por isso, quando vi a meia arrastão de volta aos looks urbanos me assustei, mas ao mesmo tempo me encantei com as novas formas criadas de compô-la ao look pelas blogueiras ligadas ao mundo da moda! 

como usar meia arrastão sem ficar vulgar

A primeira vez que vi essa nova tendência foi pelo instagram da Rica de Marre - Gabriela Sales (foto acima), no qual ela postou a opção de usar a meia arrastão com calça destroyed! Simplesmente amei a ideia, visto que a meia arrastão é uma peça que, ao ser incorporada ao look, deve ser deixada à mostra, a fim de criar um efeito mais despojado. 

Para isso, vou deixar algumas dicas para você que deseja incorporar essa tendência aos seus looks do dia a dia sem parecer vulgar! É plenamente possível, basta termos um pouquinho de atenção aos detalhes! 

1) Calça Destroyed +  Meia Arrastão: 

Incorporar a meia arrastão em um look com calça destroyed (ragasda) deixa o look totalmente despojado! A meia arrastão aparecendo apenas na parte rasgada da calça, deixando o look com o um toque mais elaborado, feminino e nada vulgar! 

Super tendência do street style! Observe que fica bom tanto com tênis, sapatilha e, até mesmo, com salto! Se joga!

meia arrastão


2) Meia Arrastão + Vestido: 

Nessa segunda opção de look com meia arrastão é importante ressaltarmos que a altura do vestido faz toda a diferença para te deixar ou não vulgar! Quanto mais pele à mostra, mas as chances de ficar vulgar. Por isso, cuidado! 

Outra dica é usar meia arrastão mais fechada, isso ajuda a dar ao look um conceito mais comportado ou até mesmo usar uma meia arrastão mais aberta por cima de uma meia calça fina preta! Fica super legal!

Observe que a meia arrastão também pode ser usado com vestidos mais clássicos, como os exemplos da terceira, quarta e quinta foto. 

meia arrastão

como usar meia arrastão sem ficar vulgar


3) Meia Arrastão +  Bota de Cano Alto: 

Falar em usar bota de cano alto com vestido ou saia pode gerar muito conflito em nossas mentes e nos fazer pensar que será impossível o resultado final não ficar vulgar. Mas, te digo que é possível, tudo depende do comprimento da sua saia ou vestido, ok?

meia arrastão



4) Meia Arrastão Soquete + Calça Capri: 

Uma dica super legal é usar uma meia arrastão soquete e deixá-la totalmente à mostra! Essa opção deixa o look com muito estilo! Só para quem tem coragem, e ai? O que acha? Gostei muito do resultado com o scarpin! <3 

meia arrastão


Eai, o que achou dessa tendência?!
Usaria?! Diga-me nos comentários! 

Um beijo da Aninha!

Siga as redes sociais: 


4 comentários:

  1. Antigamente usava muito por acaso. Recentemente acho que me desabituei. Mas gosto muito de ver quando é bem usado.

    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, incorporado de um jeito legal no look fica demaais

      bjoos

      Excluir
  2. Amiga não faz muito meu estilo, mas tem até alguns looks que fica até suave de usar...
    Fica com Deus..bjs

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Dani, fiz esse post justamente porque mulher cristão normalmente vê esse tipo de meia como "não é para mim", mas é totalmente possível usar sem ficar vulgar!

      Bjo amore, fica com Deus também

      Excluir