Resenha: Uma Herança de Amor I {Pitada Literária}

uma herança de amor


Título: Uma Herança de Amor - quando o fim pode ser o começo

Autora: Lycia Barros
Editora: Novo Século
3ª Edição
N° de páginas: 315
ISBN: 978-85-428-0036-4



SINOPSE:

"Amanda é uma jovem recém-formada de 23 anos. Foi criada pela avó materna, vivendo no município do Rio de Janeiro, e passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, quando trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora. Esta, infelizmente, acaba de falecer, em decorrência de um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda se reencontre com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias, antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem à figura materna que sua avó representou, mas muito a contragosto, a neta a obedece. Entretanto, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe é que ela era uma alcoólatra, e que, por isso, passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que está morto.

Nesse turbulento reencontro, muitas coisas irão acontecer. [...]"

MINHA OPINIÃO:

Uma Herança de Amor é um livro nacional M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, escrito pela Lycia Barros (leia a resenha de outro livro da autora aqui no blog clicando aqui). Aquele típico romance que tira o fôlego por todo sentimento envolvido, seja ele de amor, indiferença ou tristeza envolvidos e o melhor de tudo é que ele é o primeiro livro de uma trilogia! Os outros dois livros da trilogia são: Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino e Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito! <3 #assimmeucoraçãonãoaguenta

Bom, o primeiro livro, do qual tratamos aqui, é voltado ao recomeço, perdão e amor entre casal e família! Apesar de me surpreender muito, trata-se de uma história com um contexto bem real, visto que nem sempre temos um bom relacionamento com nossas famílias e nem sempre lidamos bem com perdas, seja de pessoas vivas ou já falecidas, não é mesmo?!

Fiquei extremamente apaixonada pela história, pelos gêmeos (Adam e Rapha) apaixonantes, que Amanda acaba conhecendo nesse recomeço, por Ivy, que desde sempre ficou muito animada com a chegada de Amanda, e por todo mal entendido que Amanda confabulava em sua mente! haha' Creio que é parecida com muitas mulheres. 

Não tenho dúvida que você também pode se apaixonar por essa história e personagens. Todos muito reais e cheios de emoções que precisavam ser tratadas ao longo do livro. Com certeza, não é um romance muito clichê, mas mesmo assim apaixonante. 

Parabéns, Lycia Barros! Mais um de seus livros foi para minha lista de leituras favoritas! <3

QUOTES PARA VOCÊ SE APAIXONAR:

"Você foi uma linda mudança de cenário"

"- Você tacou spray de pimenta na cara dele? - gargalhou Rafael. - Essa menina é o máximo!
- Tá rindo porque não foi com você. Já, já vou enfiar esse spray no seu...
- Calma, calma - amenizou Amanda -, li no rótulo que só dura quinze minutos.
- Quinze minutos! - afrontado, Adam deu um soco no balcão. - Eu não aguento mais nem um minuto!  Meus olhos estão em chamas." 

(Queria muito poder colocar mais dessa cena! Uma das melhores, revela a confusão em que Amanda caiu logo ao chegar na cidade e liga os pontos do que estava acontecendo!)

"- Pois é, não me pergunte por quê, não faço a menor ideia. Mas me sinto emocionalmente encurralado. O único momento em que não estou pensando nela é quando estou dormindo, porque, quando não estou pensando, estou sonhando. Ela está me deixando maluco."

"- Que bom! - rindo, Janine inclinou-se ainda e afagou sua mão. - O amor sempre nos gera problemas. Significa que você realmente está amando." 



ONDE COMPRAR? 

- Comprei na MaxSigma do Shopping Colinas, em São José dos Campos - não me engano pagueoi R$ 29,90. Creio que nas lojas físicas da Saraiva e Livrarias Curitiba também encontre (no site não tem mais).

- Lojinha Online da Lycia: Clique aqui para acessar. (Ebook)

- Amazon, clique aqui. (Ebook - R$ 12,90)

Eai, alguém aí já leu esse livro e também amou?! 
Diga aqui o que achou, se já leu, se quer ler ou me indique livros! rs 

Um beijo da Aninha!




2 comentários:

  1. Vou procurar esse livro achei interessante e barato rs'
    💕 www.eularissaferreira.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou lari! É um livro maravilhoso, vale MUITO a pena

      Excluir