Resenha: Uma Herança de Amor II {Pitada Literária}

Olá pessoal, tudo bem?
Quanto tempo!! Perdãão! Vida de gente adulta!

Hoje vim trazer a resenha do segundo livro da trilogia Uma Herança de Amor da escritora brasileira Lycia Barros! Uma trilogia que ganhou meu coração logo no primeiro livro <3 (lei a resenha do primeiro livro clicando aqui). 

Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino



Título: Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino

Autora: Lycia Barros
Editora: Novo Século
2ª Edição
N° de páginas: 257

SINOPSE:

"De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática - incluindo o abandono de sua mãe -, ele se reergueu com o apoio da família Contudo, carregou marcas profundas em sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro, pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. 

Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E, mesmo contra a vontade dos dois, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, já que uma armadilha do destino poderá mudar suas vidas para sempre."


OPINIÃO DA ANINHA:

Como escrito no tópico acima, o segundo livro tem foco no personagem Rafael ao contrário do primeiro livro que tem foco em seu irmão gêmeo, Adam. 

A história se inicia com Rafael indo morar na casa de Adam, na "cidade grande" - Rio de Janeiro - com o fim de cursar gastronomia. Rafael está determinado a se esforçar nos estudos e a crescer profissionalmente. Entretanto, além de correr atrás de seus sonhos, a vida lhe reserva emoções que ele não esperava viver tão cedo: amor de uma mulher que não é nada interessada em homens como ele e perdão de uma mulher que sempre o desejou, mas que o afastou desde a infância.

Em meio a essas emoções, Rafael passa por um crescimento que impressiona todos da família e leitores, fazendo-nos viver uma história cheia de emoções e surpresas.

É incrível como Rafael cresceu e amadureceu nessa história. Aquele Rafael mulherengo do primeiro livro deixa de existir para dar espaço a um homem que assume responsabilidades e novas atitudes em prol de um amor que ele não se imagina sem e que também nunca se imaginou capaz de viver. 

"Mas se quiser que tudo comece com uma simples amizade, por mim tudo bem. Vou provar que posso fazer jus ao sobrenome Cavalheiro. Você quer ser cortejada, não é? Então é isso que será - dito isso, Rafael recuou". É ou não é para qualquer uma morrer de amores?!

Além de seu amadurecimento, o segundo livro conta com uma surpresa maravilhosa no relacionamento de Adam e Amanda, mas isso só lendo o livro para descobrir! 


QUOTES PARA SE APAIXONAR:

"Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem."

"Deixe Deus trazer quem você merece"

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, visto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição"


ONDE COMPRAR?

- MaxSigma do Shopping Colinas, em São José dos Campos, ou lojas físicas da Saraiva e Livrarias Curitiba também encontre, sob encomenda.

- Lojinha Online da Lycia: Clique aqui para acessar. (Ebook)

Eai, alguém já leu esse livro e também amou?! 
Diga aqui o que achou do livro ou da resenha nos comentários! Estou te esperando <3  

Um beijo da Aninha!

Aproveita para ficar mais pertinho de mim nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário