Casamento - Promessa de Deus

 O meu casamento é promessa de Deus.

casamento

Poucos sabem da minha busca por ter um relacionamento que fosse da vontade de Deus e eu as vezes também esqueço! Porém, hoje Deus me lembrou que meu casamento é fruto de uma promessa dEle para mim, literalmente.

Sempre tive a preocupação de entrar em um relacionamento apenas quando eu pudesse ver Deus agindo naquela situação e que, principalmente, tivesse a benção dos meus pais.

Sempre busquei por isso e em uma dessas buscas, depois de resistir MUITO ao que Deus estava me chamando, cedi. Fiz um propósito de 30 dias sem redes sociais e tudo que pudesse me ligar ao menino com quem estava pensando em iniciar um relacionamento.

Veja, as redes sociais eram o que me ligavam a essa pessoa e Deus me incomodou para que eu tirasse um tempo para ouvir apenas a voz dEle, sem qualquer interferência do meu emocional!

Foi algo, realmente, difícil...porém, se eu queria um relacionamento em que Deus estivesse no meio precisava me manter firme no propósito de lhe ouvir e obedecer.

Assim, iniciei o propósito de 30 dias. Porém, antes de iniciar falei com minha mãe para que ela orasse por essa situação durante esse período. Para mim, a vontade de Deus se confirmaria com a benção dos meus pais, por isso queria que eles orassem também.

No segundo dia desse propósito, uma amiga da minha mãe, também cristã, foi tomar café em casa, até que em um certo momento perguntou se podia orar comigo. Disse que sim, então fomos eu, ela e minha mãe para o quarto!

Lá, Deus a usou para falar comigo, diretamente. Ela falou que Deus teria algo melhor para mim, que iria me casar com alguém mais alto – mais ou menos diferença de uma cabeça - (aquele por quem estava orando, se fosse mais alto que eu era pouca coisa!), que eu poderia sonhar com meu casamento e que iria passar lua de mel em outro país (até então, eu nunca tinha viajado para fora do Brasil e não tinha nada planejado para lua de mel, não faria mal em passar em uma das praias brasileiras ou até Gramadol).

Bom, claramente eu tinha a resposta!

Continuei no propósito dos 30 dias e nesse tempo Deus me limpou, digamos assim, de “amarras” emocionais.

Ao final dos 30 dias falei para a pessoa que não era isso que queria. Dei um fim e pude ver a graça e o cuidado de Deus em todo tempo!

No final, depois de um ou dois anos, conheci meu marido (mais alto que eu), casamos com exatamente tudo que sonhei em ter no meu dia e passamos nossa lua de mel nos Estados Unidos. Realmente, foi fruto da promessa. Tudo aconteceu de forma natural e Deus foi nos encaminhando para o que ele tinha!

Para ter uma ideia, quando começamos a planejar nosso casamento a ideia era passar nossa lua de mel em algum lugar do Brasil, até que surgiu a oportunidade de irmos para fora. Deus cuidou dos detalhes.

Meu casamento é fruto de uma promessa e hoje Deus me lembrou disso.

Apesar dos momentos de atrito, se estamos buscando melhorar com Ele, Ele nos ajuda e cria circunstâncias para que as coisas se acertem. Não duvide de que Deus esteja com você. Precisamos buscar, obedecer e confiar de que no momento certo ele irá nos socorrer, porque Ele, realmente, vai!

3 comentários:

  1. Essa união tem nossa benção! Creio que em Deus até o que é bom pode ser transformado em melhor. Deus é excelente em tudo, nossas limitações diante dEle nada significam. Somos livres em Deus em quem temos esperança e fé. Nada, absolutamente nada pode nos impedir de viver o sonho maravilhoso de Deus para nossas vidas. Saibamos que o único inimigo que pode nos impedir é a nossa mente, quando permitimos que as armadilhas ganhem força. Por isso, foco em Deus, que é amor, e que o amor dEle envolva o seu casamento, para o gozo de tudo que Deus tem para vocês que são filhos amados do Senhor. Amem-se livremente, se doem um ao outro como Jesus se doou por nós, veja no outro o agir de Deus, valorize as qualidades e submetem a Deus as dificuldades. Pratiquem desde logo um em relação ao outro os frutos do Espírito Santo, quais sejam: o amor, a mansidão, o perdão, a compreensão, a paz, a alegria e a liberdade em Deus. Sejam felizes e prósperos, Deus tem grandes coisas para vocês, ouçam o que Ele tem para dizer sempre e se lembrem: seu marido é príncipe, filho do Rei dos Reis e vc a princesa filha de Deus pai e por ambos, Cristo derramou seu sangue. Amo você e o novo filho que Deus nos deu, e os abençoo, em O Nome que é sobre todo nome, o Nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Deus tem um propósito e temos que valorizar os momentos, fiquei feliz em saber que tudo deu e está dando certo. Coloque deus na frente sempre.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir